Soncent

Soncent

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Amantes - parte II

Permite-me discordar. Não há nada que termine assim tão de repente, não há nenhum adeus que não se faça por partes, a não ser que haja uma viagem ou algo assim. Podes pensar neste momento que nunca mais nos vemos, mas o tempo provar-te-á o contrário e dar-me-á razão. Encontrar-nos-emos mais vezes e virei à tua casa, não digo definitivamente que iremos para a cama outra vez, mas não surpreenderia nada, porque as coisas são assim mesmo. Raramente, muito raramente há um fim entre pessoas, menos ainda entre amantes. E amantes nós fomos, porque não aconteceu uma vez só, uma vez só não é nada. Aconteceu umas poucas vezes, não demais, nunca foi um hábito nem um vício… mas fomos amantes e amantes não se separam assim.

Amantes não se separam assim, dizes tu. Por isso apareces-me à porta duas semanas depois, mais bonito que nunca e praticamente sem conversa, porque não tens o que dizer, só poderias mesmo dizer que sentiste saudades, e de quê, perguntar-te-ia. Não pode haver conversa entre nós porque não somos nada, aqui está a prova, pareces um poeta a querer escrever um romance policial, onde foi que já se viu isso? Podes-te sentar no meu sofá e beber qualquer coisa, mas não te chegues à minha cama, já te disse que para mim acabou. Podes-me elogiar o ar, a aura, a ária que hei-de entoar. Mas não te abeires de mim.

6 comentários:

anonimava disse...

acho que entraste exactamente no meu pensamento e no que se passa na minha vida agora..mas eu desejo tanto uma mensagem a dizer "pensei em ti.." um texto caido do ceu..

Eileen disse...

(Sorriso compreensivo) Sintomas de paixão? Isso é óptimo! Vive-a bem!

-ha.z disse...

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão
de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!

Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

Sempre quis poder dizer alguma coisa dos teus textos mas nunca tive habilidade com as palavras. Mario Quintana conseguiu, sucintamente, expressar o que teus textos me causam muito, muito frequentemente!!
um abraço Eillen

Eileen disse...

Muito obrigada, querida amiga!! Fazes-me falta aqui! Beijão!!

Anónimo disse...

Muito bem conseguido!
Ten

Eileen disse...

Muito obrigada, Ten!!