Soncent

Soncent

terça-feira, 19 de junho de 2007

Então e esta?

Meus caros, a partir de hoje, Soncent será um blog de acção e sexo e escandâlos! Não percebem? Então leiam este artigo que copiei do Liberal Online:

"LER LIVROS COM ACÇÃO E SEXO ''''GASTA O DOBRO DE CALORIAS''''
Cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e acção podem até dobrar essa taxa. A razão, segundo eles, é que as tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormona que reduz o apetite e queima caloria. "A ciência é clara", disse uma porta-voz da Borders, Caroline Mileham. "E se a idéia pegar, temos de considerar uma secção dedicada aos livros que queimam calorias!"

Sorocaba (Parceria Acontece em Sorocaba-Liberal), 19 Junho - Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha reforçou o antigo princípio da "mente sã, corpo são", ao descobrir que a leitura de um livro recheado de acção e sexo gasta duas vezes mais calorias que ficar parado. A pesquisa, encomendada pela cadeia de livrarias britânica Borders, comparou as calorias necessárias para se ler diferentes tipos de livros. O resultado foi uma lista das obras que mais ajudam a emagrecer.

Parado, o corpo humano gasta uma caloria por minuto. Mas os cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e acção podem até dobrar essa taxa. A razão, segundo eles, é que as tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormona que reduz o apetite e queima caloria. "A ciência é clara", disse uma porta-voz da Borders, Caroline Mileham. "E se a idéia pegar, temos de considerar uma secção dedicada aos livros que queimam calorias!"

Com base nos resultados, os cientistas elaboraram uma lista de livros que mais ajudam a emagrecer. O topo da lista é ocupado pelo thriller Polo, da escritora britânica Jilly Cooper. A leitura completa das quase 800 páginas de sexo e escândalos gasta o equivalente a 1,1 mil calorias ou uma refeição completa de Big Mac.

O também volumoso Código da Vinci, de Dan Brown, ficou em segundo na lista. A trama que enfureceu a Igreja Católica ao especular sobre a existência de um segredo guardado a sete chaves pela alta hierarquia da Cúria, consome 885 calorias para ser lida, disseram os cientistas. Mas leitores menos ambiciosos poderiam ler o O Código Da Vinci por duas horas e degustar uma barra de chocolate – já que teriam gastado 210 calorias na empreitada, segundo a representante da Borders.

"Os livros 'dietéticos' funcionam da mesma maneira que tomar café aumenta o nível de adrenalina. Mas ler uma grande trama não tem os efeitos negativos da cafeína", acrescentou Mileham.

A lista inclui ainda clássicos do suspense, como O Iluminado, de Stephen King, e O Exorcista, de William Peter Blatty."

A mim parece-me um bocado desenxabido, mas esta notícia deve pôr uma série de gente à procura desses tais livros, de maneira que Soncent tem que seguir as tendências.
 
Já agora, deixo umas sugestões de livros que devem fazer perder calorias:
A maior parte dos livros de Harold Hobbins (ou os vinte que ele escreveu ou escreveram por ele)

A vida sexual de Catherine Millet: mas apenas em pequenas doses, ou não vá sentir-se fraquinho(a)!
Os livros da Jackie Collins também devem dar para perder uns kilojoules, ou não fossem do mesmo género dos do Harold (ela própria reconhece que tem uns livros do género dos dele. A diferença, na minha opinião, é que ele tem mais classe, mais conteúdo... Não há referência no artigo sobre conteúdo e classe, de maneira que se calhar a Jackie vence, porque tem mais sexo... hahahah
Uma aventura e os Cinco não têm sexo, e hoje, quando os releio durante o almoço, penso: afinal as aventuras foram só isso? Mas o Triplo Jota ainda dá....
E, porque não os do Germano então?


OK, eu li quase todos e não estou mais magra, mas isso foi porque ainda não sabia...

1 comentário:

Anónimo disse...

hahahaha... a vida sexual de catherine m. é fabuloso no sentido perverso... kerias dizer triangulo jota?? tambem os li às toneladas... germano tb, mar d laginha dava para keimar umas calorias.. conclui o mesmo q tu, continuo na mm fofo.. hehehe