Soncent
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Saudades da Baía
Há apenas algumas semanas, lá estava eu ao Sol... no calor... agora, cá na Irlanda o frio deitou as mangas de fora e passei o dia no trabalho, com os pés gelados. Tal como disse um inglês em Lisboa, eu não fui desenhada para o frio. Saudades da Baía! Quando ainda tinha a mania de dar nomes aos lugares, baptizei uma certa zona da Baía de Lagoa Azul. É uma zona mais clarinha, com água mais azul e sem pedras no fundo. Lagoa Azul... um dia ainda publico alguma coisa sobre ela...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
tenho q te enviar uma foto dakeles tempos da baia...
Isto ou é a Baía das Gatas ou é a gata da baía...
Então, envia, Dudão... envia! MJM... Nem sei o que diga... obrigada pelas entrelinhas.
O calor é uma maravilha mesmo, eu adoro. Aqui o frio tá chegando devagarinho. Bom findi!!
Oi!
Saudades da Baía? Todos nós! Mas mais ainda da Praia Grande. Aqui por Lisboa a chuva já limpa as ruas e faz-nos ansiar por SonCente. Leio o teu livro e, por vezes, estou lá! A tua escrita quente é sabe mnina!
Tiago Leão
Tiago Leão, Tiago Leão... dá uma pista...
Cautela amigo. Podes achar que não (ou não achas que não, ou sentes que sim, mesmo que seja difícel admiti-lo), mas os cabo-verdianos tÊm um profundo desprezo pelos Portuguêses. Não te sentirás bem ao pé de muitos, muito embora os sorrisos e assim. Eles desdenham dos portuguêses. Quanto a estes, talvez sejam algo de muito preciso neste mundo, povo teimoso, belo.Think about it and you'll agree.
OH Anónimo com opiniões esquisitas sobre CV e Pt: Onde foi arranjar essas ideias?
In the real world. O vosso despreso,muito embora injusto e, principalmente injustificado, prende-se talvez com o facto de talvez, como fazem os brasileiros, pensarem que são mais felizes que os outros e, logo, tentarem encontrar mil e um motivos para ridiculizar os Portuguêses. DIgo-vos,apóstata é aquele que quer em PT quer em CV vos tem tratado com se fossem um povinho perfeito. Idólatras! E eles próprios? Já nem se importam de ser gozados barbaramente pelo mundo fora, como,além disso, estão a tentar suprimir PT, enchertanto as mais exóticas qualidades pelos ex-povos do seu ex-mundo. Confesso que neste aspecto tenho vergonha de ser PT. O meu povo é um povo frágil, e, não tenho vergonha nenhuma de admiti-lo. Basta acusar-se que há racismo, cuidado, a próxima frase será: é verdade que há. Não presto mesmo. Eles é que são bestiais,cuitadinhos.
Enviar um comentário