Introdução: Este texto está a duas vozes, a Nádia em negrito e o Artur, em itálico. Parece ser dos que mais reuniram desacordos em Eileenísco, foi o preferido de uns (ou um, hehehe) e o detestado, ou abandonado de um ou outro (ou muitos).
Vislumbravam-se relampejos ocres por entre as ramagens dos cedros apodrecidos, como se deste lado da lua, o astro fosse maior.
Nós, então, éramos só dois mas pela disparidade de sentimentos como que nos envolvêramos em neblina e caminhávamos num lamaçal viscoso, sedentos de fé e sem pejo em o mostrar.
Sabíamos estar no meio do mais aterrador pantanal e face aos nossos olhos bailava já a acre figura da senhora, a morte.
Podíamos ter parado e nos destruído mutuamente pois era certamente a vontade de ambos.
Mas há, na alma humana, a fraqueza de se condoer dos que sofrem do mesmo mal. Estávamos unidos pela certeza do mesmo fim e não nos atrevíamos a apressá-lo. Tive oportunidade de matar Artur quando este estava nos braços de Morfeu. Pode ter sido somente um subterfúgio do espírito, mas promulguei o acto para a altura em que o meu inimigo já não me fosse necessário de todo.
5 comentários:
assasina! mataste o artur!!!
curti o primeiro paragrafo um ramalhete de ...metaforas...
sem querer bancar o Linguista chato, disparidade implicaria a meu ver sentimentos, ideias, conceitos, pensamentos e ou , "objectivos" diferentes ! Como explica a Eileen que os dois estivessem sedendos de fé ? logo não pode ser disparidade de sentimentos, porque se têm o mesmo conceito de fé ,desaparece a disparidade... é o pequeno probleminha que encontrei no teu texto...aguardo explicações e desde ja bom Natal,espero que o peru esteja bom e no caso de seres vegetariana que o alface esteja bom ...
Segisleu, Segisleu... Nem matei o Artur, nem me justifico perante quem "masculiniza" a alface, coitada... bom Natal para ti também.
feminista! , e desculpem todas "as" alfaces do mundo(mea culpa) ..."herrar" é "umano".
Não disse que era erro simplesmente n percebi ...mas bom n importa que fique claro n pedi justificação mas explicação é muito diferente...ja dizia o outro mais vale explicar que justificar..
Segisleu: estar sedento de fé é um sentimento entre mil. Os outros 999 é que eram diferentes... de resto, não posso explicar grande coisa, porque isto foi escrito estava eu no liceu, logo, há mais de 8 ou 9 anos.
Enviar um comentário