Devem estar a doer, os dedos dos lojistas, de tanto contar notas e moedas nesta época... e estarão neste momento a arrumar espaço para mais notas, quando a febre de roupa e sapatos novos apertar, para a festança do fim-do-ano.
O dinheiro muda de mãos, isto é sempre bom. Mas que andamos nós a fazer, a correr desesperados às lojas para arranjar lembracinhas e prendinhas para adultos, coisinhas que, na sua maior parte, irão para o fundo do guardafato, à espera de não sei quê?
E as donas de casa, enfurnadas no forno fazendo frituras e fornadas de filhoses e farofas com facões nas mãos. Perdendo horas e horas a cozinhar calorias?
E casas que parecem bordéis de tanta luz...
Ou estarei amarga?
3 comentários:
Minha escriba querida,
desculpe minha indiscrição, mas tens namorado? É que às vezes essas sensações de amargura (e não só nesta época) explicam-se devido a inexistência de alguem para partilhar momentos e planos....
Muita saude para ti, de coração...
Miro
Olá Miro. Tenho namorado sim, e ambos os meus pais estão vivos e blá blá blá. Mas para uma ateísta como eu, hás-de convir que o Natal não terá muito significado... não direi nenhum, porque quando pequena, gostava muito, e se calhar volto a gostar quando tiver filhos. Até lá... unh... é mesmo um bocado de consumismo, não?
Obrigada pela preocupação e boas entradas - que do fim do ano, eu gosto, e muito!
para pessoas como tu
http://www.sabotadores.com/
Enviar um comentário