"This was also what led early feminist activists to see dieting and weight concerns as a way to keep women preoccupied with food, filled with guilt and self-hatred, more easily influenced by others, and too mentally and physically exhausted to succeed professionally and politically."
Esta interessante frase para reflexão extraí-a daqui. É um artigo longo, mas extremamente interessante.
6 comentários:
Não me digas, Eileen, que estás preocupada com a... linha! É só cultura geral, pois não?
Tchá, em poucas palavras, o que o artigo diz é que as as pessoas se privam de comida durante uns tempos, elas ficam descontroladas, inseguras, perdem interesse por tudo o que não seja comida. Um dos participante do estudo deu um exemplo: que iam ver um filme, não prestavam atenção às cenas românticas, mas sim ao que as pessoas comiam e quantas vezes comiam.
Eu tenho estado preocupada com a linha desde o 11º ano do liceu, que foi quando os meus amigos, muito atenciosos, começaram a dizer-me "cuidado que estás gorda!"
É como a frase diz, as mulheres são muito vítimas desse fenómeno e eu não sou excepção.
Principalmente cá em Soncent, onde TODA A GENTE sente que tem o direito de comentar o teu físico por qualquer razão.
Respondi?
Hahaha! Pois. Mas não se deve dar muita 'trela' a esses 'comentaristas de serviço'... sobretudo quando se tem espelho em casa. E voltando ao texto... para que não fiques a só ver e a sonhar com comida.
Pois é Eileen, esta pressão social sobre as mulheres, no que concerne a sua forma física, tem causado várias problemas, nomeadamente os distúrbios alimentares, que tantas vidas têm tirado. E tudo isto em nome da "beleza", que hoje em dia é sinónimo de magreza.
É normal preocuparmo-nos com a nossa linha, agora fazer desta preocupação a nossa vida, é outra história bem mais complicada.
ps:Dá uma passadinha no meu blog (http://amdjer-cv.blogspot.com/), onde estas temáticas são a linha de frente.
Parabéns pelo teu blog, Sisi. Tentei deixar aí um comentário, mas sem sucesso.
Bigada! És uma querida!!! Qto ao comment, o que vale e a intenção.
Bjs!
Enviar um comentário