Eram dez para as oito da noite, numa quinta feira, quando me dei conta de que estavam a assaltar uma moça frente à casa do meu vizinho, ou seja, na minha soleira de porta, na minha barba cara! Corri atrás do larápio com muito mais ímpeto do que o polícia que foi chamado a tempo e horas.
Isto está assim. Em parte porque deixamos, não? Um contra um, um ladrão e um cidadão. Porque há o ladrão de levar a melhor? Porque é que temos tanto medo? Porque é que lhe temos que entregar o que é nosso, de graça?
Levo 26 anos de Soncent e nunca fui assaltada. não sei como irei agir, se o for.
Mas vou-me consciecializando que não vou simplesmente estender a certeira com um meio sorriso. Ao menos, atiro-o para dentro do quintal de alguém e digo ao larápio: vai buscar!
Mas vou-me consciecializando que não vou simplesmente estender a certeira com um meio sorriso. Ao menos, atiro-o para dentro do quintal de alguém e digo ao larápio: vai buscar!
10 comentários:
Ja foste assaltada sim. Lembro-me de vezes em que o teu sorvete foi roubado na praca quando eramos pequenas. E tambem, houve uma vez que uns "piratinhas" vieram nos roubar os relogios e a Malhada nos salvou. Sao todos assaltos!
Eillen, o grande problema é o reagir ou não reagir...
às vezes pode custar...
te cuida
Djinho
São Vicente está assim: meia dúzia de galfarros a atanazarem-nos o juízo. Cuidado, porém, com as derivas securitárias: que venha o pau, mas também o pão!
a)Mais ou menos anónimo RB
A melhor defesa nestes casos é entregar a carteira. Ainda por cima se estão armados. Ou senão ter un spray DNA agora usado na Holanda onde podes marcar o larapio que ficará por 3 ou 4 semanas marcado com uma cor de tinta que somente pode ser detetada por ums oculos especias da policia.
Era o que a justiça e a ordem publica na nossa terra devia conceber. Ums oculos. E todo aquele que se sentir inseguro nas horas noturnas tinha o direito de munir com um desses Spray que nao pode ser lavado da pele ou roupa.
La o ladrão ficava mesmo F.....o!Excusez le mots ma chere demoiselle.
Até porque gostava de aquerir um desses oculos. para poder conhecer o ladrão e oferecer-lhe uma tareia de vara de marmelo na via publica antes que os policias lhe pegam. hahahah!
A nha terra
Guy Ramos
Nádia, já alteraste a história da minha vida. Até me lembrei de uma vez, na primária, em que dois tipos me puxaram o meu fio de prata. Agarrei em metade, eles na outra e dividimo-lo.
...
Afinal há muito que Soncent anda perigosa... hehehe
Obrigada, Djinho, acho que o bom senso nessas horas terá que servir para avaliar os riscos.
Mais ou menos anónimo RB?? Pistas, por favor!
Guy, é exactamente porque todos andam a entregar a carteira, que os larápios andam na descontra, a assaltar às 8 da noite... hay que ententar algo más!
Também quero o spray!!!
Por cá, a nossa melhor arma é a famosa pedra... hehehe
Com as potentes células cinzentas à velocidade máxima e cofiando o seu bigode encerado, Hercule Poirot exclamou: "Mon Dieu, Hastings, como é que pude não ver o óbvio? A pista decisiva está, claro, na mensagem enviada para o hi5"
a) RB continuando a ser mais ou menos anónimo
Estavamos acustumados a piratinhas, mas agora a coisa virou como nos filmes americanos.
E não é só levar os pertencentes, agora quase que virou moda a violação sexual.
Eu acho que se é para serem violadas, é melhor lutarem, mesmo que levem uma facada (desde que não seja em algum lugar vital).
Ou então a solução é organizar-mos em grupos e começar a bater feio nesses bandidos.
Esses bandidos andam a intimidar os polícias e as suas famílias, a polícia prende hoje e são soltos no dia seguinte.
E ainda temos de aturar esses bandidos porque têm a cara de pau de aparecem na televisão para dizer que são bonzinhos e que a polícia é que foi dura e alegando direitos humanos.
Desculpem, mas volto a insistir: Cuidado com as derivas securitárias. Que venha o pau, mas também o pão.
a) RB
Enviar um comentário