Soncent

Soncent

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Luci vai para Stanford






Sabem? Era eu no gabinete a trabalhar, por bandas das onze e tal de um dia perdido em 2012 quando a Luci me ligou, meio do nada, a perguntar se queria ir almoçar com ela. Já tínhamos sido apresentadas e eu já sabia que era inteligente, proveniente da Ivy League coisa e tal.

Mas não tínhamos nenhuma intimidade. O que não me impediu de aceitar e lá fomos ao Paparokas.

Desde aí, tornou-se uma pessoa muito especial na minha vida. Muito inteligente, nada arrogante, muito boa pessoa, motivada e motivadora, excelente a dar conselhos sem os dar. Quase sempre que lhe peço uma opinião, ela responde-me assim.
- O que é que achas que deves fazer?
O que é ótimo na verdade, porque às vezes só precisamos é que nos ajudem a chegar às respostas que já temos ou sabemos.

Mas a Luci é muito mais: é divertida, imensamente querida, carinhosa, prestável, muito correta. Tem um pacote de qualidades e capacidades fora de série, que ela coloca generosamente à nossa disposição.

Por isso tudo, esta muy singela homenagem, com votos de muitos sucessos nesta nova etapa - é que ela vai agora estudar para a Stanford, depois de ter entrado para todas as grandes universidades para as quais concorreu. É obra!

Sem comentários: