Soncent

Soncent

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A lista da Velu

1. O Perfume – Patrick Suskind
2. O Livro do Homem – Osho
3. Quando Coisas Ruins Acontecem às Pessoas Boas – Kushner
4. Cem Anos de Solidão – Gabriel Garcia Marquez
5. Maktub – Paulo Coelho
6. A Ilha – Victoria Hislop
7. Irmãs de Sangue – Barbara & Stephanie Keating
8. O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini
9. A Cidade do Sol – Khaled Hosseini
10. Lua Vazia – Michael Connely
11. O Alquimista – Paulo Coelho
12. A Filha do Ganges – Asha Miró
13. Famintos – Luis Romano
14. A Casa dos Espiritos – Isabel Allende
15. A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera
16. Capitães de Areia – Jorge Amado
17. A Ilha Fantástica – Germano Almeida
18. Tocaia Grande – Jorge Amado
19. O Matuto – Zibia Gasparetto
20. Equador – Miguel Sousa Tavares
21. A Firma – John Grisham
22. Retrato à Sépia – Isabel Allende
23. Vinho Mágico – Joanne Harris
24. O Guarani – José de Alencar
25. A Lista de Schindler –
26. O talentoso Mr. Ripley – Patricia Highsmith
27. As pessoas que nos batem à porta – Patricia Highsmith
28. Siddhartha – Herman Hesse
29. Os Flagelados do Vento Leste – Manuel Lopes
30. Os Velhos Marinheiros – Jorge Amado
31. A Um Deus Desconhecido – John Steinbeck

7 comentários:

Eileen Almeida Barbosa disse...

Obrigada, Velu! Tens uma grande pequena lista!
Os 11 que já li: 1, 4, 11, 14, 15, 16, 17, 20, 22, 28 e 29.

velu disse...

Pois é Eillen...alastrei-me um pouco, mas gostei do exercicio. Gosto de saber que já leste um monte deles. Continua, que faz bem!

Anónimo disse...

Paulo Coelho outra vez? por favor...
Ele é sempre com as mesmas coisas...
O Jorge Amado, foi muito bom, mas ele depois repetia o mesmo conteudo mas em formas diferentes.
O Germano Almeida, com excepção dos temas sobre a politica e história de Cabo Verde, está no mesmo caminho que o Jorge Amado...
Para não dizerem que só critico o lado menos bom, vai aí uma sugestão que sei que é excelente e foi citado atrás, mas não puseram o autor.
Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa.
Ou ainda Terra Sonâmbula de Mia Couto.
Ondjaki está num bom caminho!
É preciso ler Eça de Queirós e Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Sophia de Mello Breyner Andresen entre outros.
Vi muita pouca coisa de Cabo Verde aí nas listas... Porquê será?

velu disse...

Ó anónimo, quem és tu?
Não vale fazer perguntas sem ao menos te identificares, não achas?

Eileen Almeida Barbosa disse...

Sempre que aparece alguém a dizer "É preciso ler..." fico logo contra. Eu devo ter lido todos os livros do Eça, mas não é por isso que ando com um cartaz a bradá-lo. E nem toda a gente gosta de se sentar num sofá a ler poesia, ok?

Anónimo disse...

Acham que seu disser o meu nome tem alguma importância? Vocês não me conhecem nem eu a vocês. O mundo virtual é assim... O nome, às vezes, não diz nada caro velu. No mundo virtual,se eu disser que o nome é João Carlos em vez de anónimo, isso adianta alguma coisa? Claro que não, porque posso ocultar o meu nome, ou não?
Outra coisa velu, a Eillen que é responsável por esse blog, é que permite a participação dos anónimos, por isso não há crise meu.
O Paulo Coelho é sempre a mesma coisa sim! Agora vocês não são obrigados a concordar comigo, nem virce versa. Calma Eillen, quando falo de precisar não estou a dizer que são obrigados a ler, é uma mera sugestão. Quanto à opinião sobre o Germano e Jorge Amado, não é só uma opnião minha mas é de pessoas como eu, que embora gostem deles, não deixem de tecer alguma crítica.
Calma gente! N da nha opinião na uma de troca ideias e debaté escritores i sés obra para além do livro, ok?

Eileen Almeida Barbosa disse...

21/02/08 Velu, li A um deus desconhecido na semana passada e não gostei por aí além... acho que é um livro tão inserido na época e no lugar, que actualmente não carrega grande sentido. Não percebi a moral do livro.