Soncent

Soncent

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fotos de um romance - Eileenístico

Fotos de um romance que agora parecem descabidas. Um crime, quase. Fotos de um tempo em que amei outro, em que me senti feliz e satisfeita nos braços de outro. Olho para elas agora e parecem-me hediondas, por muitas razões. Primeiro porque parecem provas de uma traição: mostram que também já me senti bem e feliz com outro, antes de ti.
Segundo, porque alvitram que um dia, posso olhar para as nossas fotos e sentir o mesmo… ou quase o mesmo: que não há nada como o tempo para reduzir as nossas paixões indeléveis a retratos amarelecidos e ridículos. E dói porque me lembro que o amava. Amava-o, admirava-o imenso mas agora, olho para a sua imagem e não consigo evitar um certo azedume ao examinar-lhe os traços… e uma sensação esquisita, de pensar que o meu coração e o dele bateram no mesmo compasso e que agora já nem me lembro que compasso era esse.


2005

3 comentários:

Anónimo disse...

ola Eileen!!!
um ta c/ vontade imensa de ale bo livro pena que ainda um ca tel (facto que ate agora um encontra o porque), mas ja na proximo mes jam ta pode alel. Eileenistico na bolivia, bo pode cre que um ta recomnda nhas amigo ess livro.

bijin chei de sodad

SANDRA FONSECA

Eileen Almeida Barbosa disse...

Oi Sandra. Fico muito contente por ter noticias tuas! Acho que serás a primeira a ter Eileenístico na Bolívia, sim! Espero que gostes! Faz publicidade por aí...
Beijos,
Eileen

RAYA disse...

Olá Eileen, coloquei o seu livro no meu blogue www.literaturasafrikanas.blogspot.com. Espero que não se importe. Encontrei o livro na Associação Caboverdiana em Lisboa.
Um grande abraço, Raya