Soncent

Soncent

sábado, 5 de agosto de 2006

Que ninguém me lembre - Poema inédito

Que ninguém me lembre
Que a minha vida levou um tombo
Que as minhas certezas se desvaneceram
Que o meu castelo de sonhos implodiu

Que ninguém alvitre
Que já não tenho par
Que não me amaram bastante
Que me abandonaram

Que ninguém insinue
Que me deito sozinha
E acordo só
Que quando durmo
Tenho medo de sonhar
Que se abraço a almofada
Ela fria está

E meto dó

Que ninguém arbitre
Avalie
Ou ajuíze
Que é já hora
De me pôr de pé
Mas principalmente

Que não tenham pena

Pode ser que assim,
Por um minuto ou mais
Eu me esqueça
E sorria.




14 de Fevereiro de 2006

9 comentários:

Anónimo disse...

Que todos te lembrem que és livre
Que todos te lembrem que já não há grilhetas douradas
Que já não mais estás presa na torre do teu castelo
Que todos te lembrem que já não tens de te lembrar de nada
Que todos te lembrem da alegria de uma cama vazia ( e esticas-te toda!!!)

Que todos te lembrem que não há horas marcadas
Que não tens rumo fixo
Que não tens uma estrada diária
Que não tens a sanita salpicada
Que não tens um destino heteromarcado

Que todos te lembrem que havia um príncipe
que virou um sapo
e que havia uma cobra
que comeu o sapo

Que todos te lembrem da alegria de uma pagina branca, limpa, por preencher
E da beleza que é se essa pagina alva assim se mantiver !!!

Eileen Almeida Barbosa disse...

Lindo. Quem és tu, Anónimo? Lindo, lindo, lindo, a réplica perfeita.

Anónimo disse...

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa...
O anónimo sou eu, Toni... o teu colega de turma na Praça Nova.
Parabéns pa bo blog...e continua sempre ta escreve.
Fca dret.

Kamia disse...

Olá Eileen. Só hoje, ao fazer umas arrumações e limpezas no meu blog (que estava de férias)fui dar com o teu comentário naquele post que escrevi aquando dos prémios da AEC (em maio?). Portanto, espero que compreendas o meu silêncio até agora.
Estive a procura de um contacto teu mas não encontrei por isso faço uso do teu blog para te dar um alô, os parabéns pelos prémios que recebeste e desejar-te as boas-vindas á bloguesfera criola, embora já cá estejas desde janeiro.

um abraço literário, como diz um amigo meu, jovem poeta angolano.:)

Kamia disse...

Olá Eileen, só hoje ao fazer algumas arrumações e limpezas no meu blogue fui dar com o teu comentário no post que escrevi aquando dos prémios da AEC.
Estive á procura de algum contacto teu e como não encontrei faço uso do teu blog para te dar um alô, os parabéns pelos prémios que recebeste e as boas-vindas à bloguesfera caboverdiana, embora já cá estejas desde janeiro.
O meu mail é Sopafla@gmail.com

Anónimo disse...

Engraçado! Vi tua foto na Revista da asemana e não sabia que eras tua a Eileen!Bonita presença! ~teu Blog é muito de ti sim senhor!beijin

Anónimo disse...

tas muito carente!!!!aH Ah

Anónimo disse...

Bo ta sab!!

Anónimo disse...

Turminha inspirada...!!!!!!!!!!!!