Soncent

Soncent

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Vamos reconstruir memórias


Surgiu um rapaz a dizer-me não nos conhecemos? E metemo-nos pelo caminho que nos levou à primária e fomos enunciando nomes de professoras e a localização das salas. E deparei-me com uma parede com um cartaz "Estas memórias estão embutidas." Senti vontade de pôr um anúncio no Jornal: quem tem memórias em comum comigo, traga-as. Vamos reconstituir a primária. Local: Praça Nova. Anos: entre 1988 e 1992. De que professoras? A minha era a Maria Júlia, a da Sandra,...? a da Nádia a Dona Vicência, a do Dénis, Fernanda.

E da nossa turma, quem era? Anh, Gujó, Dudão, Tujó, andem enunciar nomes... Fica aqui a minha lista (e tenha paciência quem está a leste do paraíso)
Nuno Fatinha Joyce Nádia loira
Alcione Aurizónia Paula Viviane Dorilda
Nadine William Eunice (Pida's) Tujó Filena
Ana Cláudia Mary Fatinha Vanilde
Dirce Dudão Susana Gil Toni Joca
Andreia Gujó Eugénia Miriam Cintia

Gonçalo

Gente, que é feito de vós?
Foto de 1989

E, durante esse período, havia, nas outras salas:
Sandra
Dénis
Romilda
Nádia Barbosa Walter Rodrigo Mascarenhas
Rosemary
Bruno Lopes dos Santos
Janette

13 comentários:

Anónimo disse...

A da Sandra voi a Dona Vicencia. A minha foi a Dona Diva.

Anónimo disse...

Obrigada por trazer essas memorias que tem um sginificado especial para nos que estao ausentes. O Meu nome e Miquinha e era da turma da D. Fernanda.

Anónimo disse...

Depois em 92, mudei-me de novo para a Praça Nova, com a Prof. Neusa, era colega do
Rodolfo St'Aubyn (Rudy), Indira (de Pinúria), Edson (Kuk), Dalila, Jorge Lekrahjmal (Djoi), Éder, Sandro, Celso, Dóris, Carlos, Júlio, Odair, Daniel e tantos outros que os nomes não me vêem à cabeça...

Anónimo disse...

Ainda bo ta lembra cond bo tra William cadera que el da na txom? Cond mim ma bo ba espia um acaçia inganod pa quesh dosh maltrapilho ta dze que era um planta de droga, cond no forma nos clube pa descobri quem matou dona T, cond no faze quel visita de estudo pa quel barco enormeeeeeeeeeee que ba la pa cais???? Cond bo pxa fatminha tud sesh toto so pq el txmob boris zaidan? Cond no ta faze quesh festa don? Cond bo mae grita pudim ja ta na mesa um larga nadine na meio de sala de boi ba cme pudim el ranja um vluntareza cria so matam? Cond bo faze quel mutim na nha festa don pud tud quesh mnininha na nha quintal num cont pa ca tshash ba dança ma nosh? Cond no tava oia alcione ma bruno peixoto dança lambada no tava escandaliza? Meu deus se um continua li ta escreve nunca mash no ta sei da li. Maravlhososssss tempossss... Mim ta propo um reuniao de turma dona maria Julia. Vamos organizarrrrrrrrr... Ja agora monera que era nome de quel sra de cantina que am ca tita lembra?

Gustenberg

Anónimo disse...

Havia ainda o Silvio, o Paulo Ailton ( um mais velho), Vitor, Luis da Escola de condução Gomes; Maria Antónia acho que era qualquer coisa da Dorilda (prima?)

Anónimo disse...

E ainda o Nestin (Ernesto)...

Anónimo disse...

Nostalgia é um senimento piegas, pa. Pararam de crescer? De estudar? Envelheceram? Lá, está. Próprio de um país pequeno, verde... morrendo prematuramente em todas as juventudes. Para mim, a vida de um nacional cv, devia terminar aos 18, que é altura da conclusão do 12, e a do início do fim de tudo. Ah, não é só a questão do envelhecer, é a do não se saber o que fazer com o acumular dos anos. Daqui a nostalgia,o ridículo de jovens de 30, 40, enfim, o tudo que conhecemos.Ai, ai, esse país estranho, desinteressante, trágico, herança portuguesa. Não digo "É a hora!" pq no caso Português esse pedido foi brindado com o Estado Novo. Poetas talvez sejam agoirentos e, não quero desejar algo de pior a um país que já tem tão pouco. Continuem ou,Anulem-se, trascendam-se, arrastem-se ao improvável, se não receais sofrer e, deixem de ser felizes por alguns momentos (por mais inconsebivel que isso seja p vós). Aurevoir.

Anónimo disse...

Eu sou um ou dois anos mais nova. Mas a minha professora era a D. Zenaida! eu era da turma da Jahmila,Didi,Johnny,Vega,Tampa, Cavaca,Cláudia, Rosane, Buna,Emerson,Caly, Flávio, Liliane, Danilo(Snack)...etc...também tenho uma foto destas, da minha turma, claro...eheh

Eileen Almeida Barbosa disse...

Oh Samira, então manda a foto! eileenbarbosa@yahoo.com.br. E apoio a reunião dos alunos da Praça Nova. Vamos fazer um convivio lá mesmo. Fim do ano, próximo verão... Gustan... jam tava esqueicid de quel queda que un dá William. Bo ta lembrá de mim ma bô ta brigá na quel pátio? hahahha

Anónimo disse...

Como???? Mim ma bo ja briga???? Conde que foi? Um ganha de certeza. Relembram ess apoteose... hahahaha. Dzem nome de quel sra de cantina que um ta li ta mata cabeça ba djga na ela um ca tita pode lembra

Gustenberg

Eileen Almeida Barbosa disse...

Dona Emília, Gustan. E nenhum de nôs ganhá. Manera que gent ta ganhá guerra?

Anónimo disse...

Adás broda... Quem que da mash soc e pontape ta ganha. Ma am ca tava ta lembra dess cena. Quer dizer ainda um ca tita lembra...

Gusten

Anónimo disse...

Tão fofos vocês, fazem-me lembrar que já estou velha, mesmo sendo mais nova, enfim conheci alguns, o Toni claro que é um fofo, o Nestim, sempre traquinas, o Gujo, O Tujo, o Dudão, a Suzaninha,etc... Muito bom.