Soncent

Soncent

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Eileenístico na Praia

Foi à beira d'água, com as ondas estalando aí assim, que a apresentação de Eileenístico teve lugar na capital. A Sara e a Tété Alhinho tocaram e encantaram com um dueto delicioso, abrindo bem o evento, que pecou por algum atraso. O Hernani fez as honras da casa, e fixei, entre o que ele disse, esta expressão: Que Soncent tem nas suas mulheres, juventude e cultura, o seu melhor.

A Dra. Filomena Silva esteve brilhante na sua apresentação, animada, viva, chamando-se cota e chamando-me também, pois afirmou que "... a autora raramente parece uma jovem de vinte e poucos anos, é alguém com com o dobro ou o triplo da sua idade, 50, 60, 70 anos." fez trocadilhos ricos, como a forma que descreve a autora "ousadamente inovadora e descomoplexadamente tradicional, atrevida e inocente, ou audaz e inocente simultaneamente, ou inocente e perversa, numa mistura (combinação) extremamente explosiva".

De surpresa, eis que Fátima Bettencourt se levanta, agarra o microfone e diz-nos que sente que foi a primeira a ver despontar a estrela, aquando do concurso da Associação de Escritores cabo-verdianos.

Escusado será dizer que estava uma tarde muito agradável e quem lá esteve pareceu ter gostado.

Eu gostei.

1 comentário:

Paulino Dias disse...

Oi Eileen,

Infelizmente não pude estar presente no lançamento do teu livro, caramba! Mas sei que foi um grande sucesso (menos não era de esperar, né...).
Mesmo que tardio, queria te dar os parabéns - e te agradecer, como leitor! - pelo lançamento do teu livro.

Abraços,
Paulino