Soncent

Soncent

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E se eu fosse vaca...

 
Se eu fosse uma vaca, também atacaria as pessoas. Aliás, o Milan Kundera faz referência a esse aspecto, emprestando a Theresa a ideia de que se houvesse uma Enciclopédia da Vaca, o Homem seria descrito ( e descrevo livremente) como "o homem é o parasita da vaca. Suga-lhe o leite e come-lhe a carne. E ainda usa o seu couro."

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que parasitas!! Há muito que digo que somos uma espécie de virus que atingiu a célula Terra neste imenso organismo que é o Universo, depois de tudo sugarmos e deixarmos a superfície e não só danificada, saltaremos para as células circundantes recomeçando o processo, utilizando a experiencia adquirida para o mesmo acelerar, isso tudo até que... aparareça um antibiótico ou um virus mais forte...

eheheh Naveguei na mayonese...

Tey

Anónimo disse...

nao te esqueças dos cornos para fazer botões... hahaha

Eileen Almeida Barbosa disse...

Pois, os botões... (por acaso, desta não sabia, Dudão) hahaha Benvindo, Tey e acho que não navegaste nada!

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Homem ainda faz parte da Natureza, não se assumiu como Deus, está sujeito as suas regras. E se ele é uma praga, ele é uma praga pq assim quis a Natureza...os gafanhotos, a malária, o suposto meteorito que destruiu os dinossauros ( que permitiu a colonização da terra pelos mamíferos) tudo isso faz parte da Natureza e são o motor da sua mudança. O Homem nunca conseguirá destruir a Natureza, poderá destruir esta Natureza, como a conhecemos, mas virá outra para a substituir ( com ou sem Homem), tem sido esta toda a história do nosso planeta, um devir constante. É essa mudança constante ( e não a pasmaceira que os ecologistas querem fazer desse planeta) que permitiu o nosso surgimento, mas não queiramos ficar aqui para sempre, dêmos lugar a outras espécies , tipo, super-baratas . Se alguém der ao trabalho de estudar um pouco da história da Terra vai ver que quando não havia poluição ( humana) havia vulcões a fazerem o papel do homem emitindo CO2, quando não havia bombas nucleares havia meteoros que faziam as vezes e destruiam tudo à volta, nós somos apenas uma parte dos superiores desígnios da NATUREZA, se não formos nós há-de ser outra coisa qualquer , é o fado. Já agora não me venham com aquela conversa de que o Homem é racional e por isso é diferente de uma rocha vinda do espaço- está por provar!!!!!!! “ O mundo é composto de mudança”