Soncent

Soncent

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tendências

Eileenístico foi um título criticado a fundo. Dele se disse que era pouco comercial, que não bastasse o meu nome ser tão complicado, ainda o complicava mais no livro, etc, etc. Enfim, que tivesse tido mais juízo, ou mehlores conselheiros.

Qual não foi então o humor com que ouvi a tirada do Abrãao há dias, a dizer que, quando escrever um livro, o vai chamar de:

"Abrãaoístico"

Eu vou logo reservando os seguintes nomes para o meus próximos, se surgirem:

Eileenissímo
Eileenérrimo
e, finalmente, e quando estiver completamente sem ideias:

Eileenless - o livro em que eu não tomar parte de todo.

(Esta ideia não foi minha, e agradeço-a ao meu interlocutor do bar do CCM...)

3 comentários:

Anónimo disse...

O certo é que a mim chamou-me atenção, e a primeira coisa que fui ver no teu livro foi se havia alguma explicação sobre a escolha do título.
Pessoalmente gostei muito dele.
Em Publicidade utiliza-se uma técnica para que é aproveitar o nome da marca (só, ou com alguma palavra acrescentada) como slogan, o que tem trazido benefícios para muitas marcas em termos de imagem; e no teu caso achei o resultado muito bem conseguido (não sei se inspirado na técnica ou apenas na tua criatividade de escritora).

Vânia

Eileen Almeida Barbosa disse...

Obrigada, Vânia. Na verdade, quem inventou o nome foi o Titó, tal como explico no livro. Já a ideia de dar este nome ao livro ocorreu-me um dia à noite, e embora soubesse que era arriscado, já estava decidida e pronto. Não me arrependi, mesmo apesar de todas as críticas.
Não foi inspirado na técnica não...

Anónimo disse...

lembro-me que tinhas uma explicação; não me vinha a cabeça qual era.
Vou lá ver again

Vânia

bom fim-de-semana