Soncent

Soncent

quarta-feira, 31 de março de 2010

Unidas pelo sangue

Vou buscar a minha carta de condução e as senhoras parecem-me todas umas antipáticas, aquela a quem me dirigi nem respondeu ao meu bom dia florido.

Enquanto espero, uma moça levanta-se com um rapaz, prontos para se irem embora. Reparo, e não sou a única, que ela tem três pingos de sangue na saia branca, atrás. Chamo-a, afasto-a do rapaz e as senhoras também a chamam. Digo-lhe baixinho que ela tem a saia suja e uma das senhoras estende-lhe um rolo de papel higiénico, enquanto outra lhe indica a casa de banho. Ofereço-me para ir atrás dela até à dita, para que ninguém mais lhe veja a saia.

De repente, eu, a moça e as senhoras antipáticas eramos uma comunidade de entre-ajuda.

Aquela a quem me dirigira disse ao Sr. que entretanto chegara: esta senhora está primeiro e estendeu-me a carta nova.

Sem comentários: