Soncent

Soncent

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Memórias copiadas

Eu nunca passei férias com os meus avós, em Portugal,  certamente por uma série de razões válidas que eu reduziria, por economia de tempo e espaço, a: tratamento diferenciado entre irmãs de pai e mãe.
 
Assim, nunca andei a queimar dinheiro em Portugal, comprando uma série de coisas coloridas de utilidade duvidosa, nem fui ao Pão de Açucar, nem convivi com a prima Djamila nem, certamente, comi os pastéis da minha Avó Elisa.
 
Muito menos passei uma tarde a ouvir músicas dos Dire Straits com o meu Avô José, ora essa. Mas a descrição que a Nádia me fez foi tão vívida (ela tem dessas) que sempre que oiço o grupo, penso em mim e no Avô, na sua casa em Benfica, ambos numa poltrona, a deliciar-nos com os acordes.
 
Mas só agora me dei conta do encanto dos títulos das canções: ele é Private Investigation, ele é Ticket to Heaven, ele é Cannibal. Dêem-me tempo e espaço, e escrevo um contito para cada.

Sem comentários: