Soncent

Soncent

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Conversa para boi dormir II

Há tanta coisa que não fazemos até nos chamarem a atenção... Eu nunca segurava uma porta para a pessoa seguinte passar, até o meu pai me ter chamado a atenção. Era algo que se fazia nos States, mas que até hoje não se faz em Cabo Verde. Aí, desde os meus 8 anos, que seguro a porta às pessoas.

Ora, o que já notei que muita gente não faz, é querer pagar por serviços que lhes são prestados. Estou a pensar num advogado, a quem se liga para pedir a opinião "Ouve lá, oh Manel, sei que deves estar ocupado, mas ouve-me lá este contrato e diz-me se devo assinar..." ou o médico que encontramos na rua e "Que bom que te encontro. Estou desde ontem com uma dor aqui neste pé, deixa-me mostrar-te... o que é que achas?" Ou ainda a intérprete "Faço anos amanhã e quero uma festa com música. Vens tocar, mais a tua banda, não vens?"

Não quero dizer que as pessoas não se devem inter ajudar, mas pelo menos acho que se devia ter o cuidado de dizer "Ok, Manel, somos muito amigos para te pagar por isto, mas aparece lá em casa para jantar, enquanto me ajudas com este contrato" e deixar o próprio Manel decidir se é algo que fará de graça, ou se tem que cobrar, porque é esse o seu modo de vida.

É que às vezes basta dizer "Quanto é que me levas para..." para se fazer saber à pessoa que sabemos que o que ela faz tem valor.--

3 comentários:

Anónimo disse...

e saunas e banhos turcos???

Anónimo disse...

moda bo deve ter dod conta ez comment anterior era pa kel ot rubrica: calor...

Eileen Almeida Barbosa disse...

hahahaha, mDudão, já bo matam...