Soncent

Soncent

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Carta nas alturas

É no nada, naquele espaço que fica entre o meu país e o teu e ouvindo-te nos meus ouvidos, que sei o quanto te amo. E consigo saber que é tanto porque não consigo saber quanto. É mais forte que os motores deste avião.
Na mesma, achei que era pretexto para te escrever e se cá em cima houvesse correio, a carta iria com o carimbo do céu e no papel, sentirias um cheirinho de nuvem fresca e muito branca, e nas entrelinhas lerias vertigens de um amor que subiu muito alto.
Amor! Amor! Que saudades de ti! Que paixão, que paixão, que paixão! Sinto-me a transbordar de carinho por ti e se vir um anjo, terá o teu rosto e a ele rezarei.
Ah! Afinal sempre há um anjo. Ele espreita-me pela janelinha. E sorri-me. “Trá-la de novo”, sussurro. Digo ao anjo, como se não soubesse que és tu. E como não sabes que sei, pensas “Coitadinho!” e transformas-te em gente e vens ter comigo.
Queria acreditar que afinal sabias que eu sabia…

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu sempre soube que sabias....
Afinal um anjo há-de saber que o outro o é!
E se não soubesses, que raio de anjo serias tu?
E os pós de estrela na minha bata de jardim ( bordando o meu nome)....?
E o meu cheiro a nuvem fresca ( não era da sabão live boy)...?
E a minha voz celestial , gritando esganiçada e estridente :
“Oli luz, oli luz, oli luz ...” luz celeste, lá está!
E os meu saltos à super-homem ( da cadeira pró chão)... voos só compatíveis com um ser celeste e alado.
E houve ainda aquela vez, em que a directora do jardim veio e disse: “ Este, este sim, é um anjo!!!”
Ora, afinal estavas enganada, meu anjo...
Na verdade, sempre soube que tu sabias, que até eu sabia, que afinal era um anjo

Mas meu anjo, tal evidência sempre me causou a maior das aflições...
Afinal os anjos não tem sexo...
E amor platónico só dura até ao :
“- Queres?
- Não – responde ela...”

E foi o meu amor por um anjo ( sem sexo...para mim !!!!!!)

Eileen Almeida Barbosa disse...

Anjos e ... Lembrei-me agora de uma anedota que mete anjos, estátuas e pombos. Mas não era sobre isso que ia falar... oh anónimo, identifica-te, please, please... para mandar bocas, ainda aceito que se fique anónimo, mas pessoas que escrevem coisas bonitas bem que se poderiam identificar...

Anónimo disse...

Sou eu, o AP... quis retribuir a gentileza de me terem dedicado o “ROUBEM.”
Fica bem, beijos

Anónimo disse...

Reconheço a escrita e o estilo. Mas se a pessoa quer ser anonimo, que fazer hum?? Rs...

Anónimo disse...

Querido gato esteves , vá diga de quem é o estilo, pago 200euros... Prometo, se acertares, está claro.

Anónimo disse...

Querido gato esteves , vá diga de quem é o estilo, pago 200euros... Prometo, se acertares, está claro.

Anónimo disse...

essa de dar dinheiro a troco de informações pegou mal... não obrigada.

Anónimo disse...

Tudo tem seu preço...na verdade estava a bricar. É bom ver que afinal CV tem muitos e bons talentos...Pena que não são aproveitados, mas força com o teu blog... Que vc, os jovens, hão de ser a continuação de uma linda tradição literária em CV

Anónimo disse...

Sr. Miguel Sousa, o autor do poema sou eu, António Pedro, e quero os meus 200€, agora não vale vir dizer que era a brincar... o meu mail é apd_cv@yahoo.com.br.
Fico á espera do seu contacto.
Um abraço, seu credor.