Soncent

Soncent

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Novo livro da Fátima lançado em Soncent

Houve ontem o lançamento da novel obra de Fátima Bettencourt, Lugar de suor, pão e lágrimas, no CCM. Não estava muita gente, mas quem lá estava dignificou o evento e comprou o livro de capa dura muito bonita.

Eu tenho muita amizade pela Fátima, que conheci por telefone, pois foi ela quem me disse que eu tinha ganho os prémios Pantera e portanto, foi ela a "assistir" aos pulos que dei na marquise nessa tarde. Já tinha lido o Semear em Pó, que é um livro muito bom. Ia dizer livrinho, porque é estreito, mas lembrei-me que ontem mesmo na apresentação, a Ana Cordeiro ter dito (acerca de uma das crónicas do livro) que a autora fala de apresentações de livros feitas pro autores em que o apresentador chama de "livrinho" às obras, com mau significado, claro, o que não era nada a minha intenção.

P.S. Agradeço a oportunidade de usar a expressão "novel" da qual muito gosto e aproveito para fazer uma dedicatória aos meus pais, às minhas irmãs, radicadas na América, aos meus tios em Africa, América e Europa e à equipa de pingue pongue da Coobital, em Faro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada na parte que me toca, mas não entendi a dedicatória...

Eileen Almeida Barbosa disse...

Brincadeirinha. Era para ser género dedicatória da rádio nacional.

Anónimo disse...

Eu ja ia fazer o mesmo comentario que a minha mae, mas ja entendi entao a dedicatoria. Boa brincadeira.

Eileen Almeida Barbosa disse...

Este blog já parece a Pensão Soncent - Estritamente familiar. A ver se o papá faz um comentário também...