Soncent

Soncent

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Conversas para boi dormir V

Ando a ver o que escrever em Soncent, chego a começar frases, depois apago-as. Estou sem inspiração estes dias. Com algum esforço, posso fazer uma ligação mais ou menos directa entre a anestesia que levei nas gengivas, a posição da cadeira da dentista e o facto de o poderoso osso do maxilar ter sido abanado, para daí concluir que o osso está profundamente ligado ao estúdio de som que tenho na cabeça, onde às vezes, invocados por páginas em branco ou simples guardanapos por usar, entram espíritos que me ditam umas frases e com esta brincadeira, vou fingindo que sei escrever umas coisas. E ninguém me atire pedras, a dizer que agora julgo que são espíritos que me ditam coisas porque foi o próprio Paulino Évora que num espectáculo, afirmou que uma das suas músicas foi escrita pelo próprio Deus. Aquela que diz "Un snhá que Cabo Verde era um paraíso..."

3 comentários:

Anónimo disse...

paulino évora?!

joka

Eurídice Monteiro disse...

Oi Eileen

Já voltei para a minha rotina aqui nesta cidade distante. Gostei dos dias em Soncent e pretendo regressar brevemente.

Quanto a essa de não encontrar frases para registar, acho que são momentos passageiros, que, muitas vezes, produzem boas pequenas notas, como o que partilhaste neste post. Belo Post!

Bjs
Eury

Eileen Almeida Barbosa disse...

Obrigada, Eury. Fico contente que tenhas gostado de cá estar e tb por ter estado contigo.