Soncent

Soncent

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Hominis Bloguis

Como sabem, a minha irmã Nádia é uma leitora assídua do Soncent e costuma reclamar quando passo algum tempo sem postar. Ora, ontem voltou a criticar-me, espicaçada pelo recente post acerca dos blogues serem ou não raça em extinção (descobriu-se, de forma relativamente pouco convincente, que não são).

Para me justificar da falta de assiduidade, enumerei razões bastante plausíveis, uma sendo que, em Soncent, já postei algumas das jóias da minha coroa em termos da literatura que sou capaz de produzir; as melhores fotos que alguma vez passaram pela minha máquina; etc, etc, jóias essas que passaram de fininho, sem um único comentário que dissesse: “Ciente”.

Ora, no Facebook, se experimentarmos escrever apenas uma palavra, tipo, “Merda”, imediatamente aparecem 25 pessoas a fazer “Like” e 5 a comentar “Fixe”, “Incrível”, “É muito bem pensado”, “Está bem dito”, “És uma excelente escritora”, etc, etc. Não admira então que uma pessoa perca o fôlego de vez em quando... apenas para o ganhar outra vez, que Soncent está de pedra e cal!

3 comentários:

Suzana Silva disse...

Oh yes!... não há mesmo nada a fazer.. o facebook é o actual instrumento de validação do que as pessoas pensam, vêem, dizem.. enquanto não passar no facebook, é como se não existisse! Para mim, nesse contexto, é simplesmente a "digitalização e globalização" da pobreza de espírito!..
Por isso, acho muito bem que o Soncent esteja de pedra e cal e quero parabenizar-te por isso!

Luisa disse...

Minha cara,
E como eu nao pertenco ao mundo "Facebookiano", tou sempre a espreitar o teu blog para aquele sempre"breath of fresh air" que eh tao eminente nas tuas escritas!

Muita luz sempre!
Luisa

helga disse...

Um tem que concordá que bo!
Realmente um tem oiob cada coisa na FB, que ta entristecê qlq um pa pobreza d espírito de cada qual(moda Suzana Silva dzê)...
Tcheu vez um ta sinti vergonha alheia :s