Soncent

Soncent

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Um assassínio a dois II - Conto inédito

Quando vim estudar para Faro, estava numa fase muito aberta da minha vida. Era simpática com toda a gente e procurava dar-me bem com todos. Fiquei amiga do Victor, que é também de São Vicente e tem a mesma bolsa de estudos que eu. Encontrava-o sempre na cantina e ele tinha sempre um ar macambúzio, pelo que eu metia-me com ele, perguntava-lhe o que se passava e falávamos das nossas saudades da terra, das pessoas e sítios que ambos conhecíamos.

Ele tem uma namorada e um filho em São Vicente e mostrou-me fotos, mostrou-me também fotos de uma namorada que ele entretanto arranjou em Coimbra. Bom, ele é um bocado mulherengo, aliás, a grande maioria dos cabo-verdianos o são.

Um dia, ele disse-me que tinha começado a namorar com uma moça cá em Faro, chama-se Cristina.

Sem comentários: