Soncent

Soncent

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

À Eury, em jeito de resposta

Olá Eury

Esclareço mais uma vez: achei piada, mais do que outra coisa, ao facto de a assistente ter afirmado que há quem não entenda o Português.

Do teu resumo de posições e blogs, saí com esta ideia: qualquer destas pessoas é capaz de ter mostrado mais a sua opinião do que eu; praticamente toda a gente assumiu uma posição, enquanto que eu contei uma história e perguntei pela opinião dos leitores. Se não fossem os comentários, a esta altura ainda ninguém saberia a minha opinião.

Considero-te muito minha amiga, mas não peço desculpas, nem que me queimem, me estrangulem, me arrastem pela calçada, me nomeiam a rainha dos bairristas preconceituosos. Nesta marmelada toda, já li de tudo pelos blogs afora, e vi que há muitos telhados de vidro por aqui. Tiveste uma abordagem bastante razoável, tu, mas não chegou para me convencer de que agi mal.


Nem me farão mudar de ideias as pessoas que me virem apontar os dedos baseando-se em complexos bairristas. A expressão "di fora", aprendi-a lá na Praia. Os complexos, parece-me agora, estão mais do lado de quem vive o dia a dia Santiaguense, que do meu.

Obrigada pela tua compreensão.

Fica um recado para os que me estão a chamar nomes para aqui e para ali: mexam o barquinho que aguento os balanços.

Sem comentários: