Soncent

Soncent

terça-feira, 25 de março de 2008

Soncent, entre moscas e mosquitos

Soncent anda às moscas e muito em breve, aos mosquitos, os que causam doenças. Isso, se os aviões não caírem. É mais uma curta viagem, esperemos que no regresso Soncent seja inundado de fotos de outras paragens.

Embora a minha foto preferida não tenha recebido nem um quinto dos comentários que uma foto da Baía do Porto Grande em dias como hoje, de céu limpo e águas paradas - o tempo em Soncent está tão bom que nem sei porque é que me vou embora...


Moscas e Mosquitos, agora que penso nisso, era um programa de rádio nos idos anos noventa do milénio passado... (já durámos por cá...) Quem é que ainda se lembra dos autores?

Pago uma bolacha de trigo a quem acertar!

(ué, café não pode ser, isso é com o João... em Soncent, o fruto mais consumido é a bolacha!)

3 comentários:

Unknown disse...

Bolachas? Cuidado com a linha... hehe

Anónimo disse...

Impressionante Eileen! Ainda nem largaste SonCent e sente-se que já te está a custar. Ainda com os pés bem fincados na tchon e já as saudades a arrebatarem-te. Como te compreendo. Essa terra é assustadoramente única para quem a sente assim com a alma inteira. Aberta. Sempre que deixo SonCent a sensação de vazio é imensa e as lágrimas, choradas ou escondidas, presença compulsiva. É estúpido, porque se me afigura um cenário totalmente inverosímil, mas parece-me sempre que posso não voltar. E talvez seja por isso que é tão difícil. E a verdade é que por Lisboa, e esse mundo fora, não faltam crioulos que não pisam Cabo Verde há 11, 16, 17, 31 anos. E é triste. Eu acho triste. (e se calhar já não tem muito a ver com a tua intervenção inicial mas às vezes é assim, somos apanhados na corrente das palavras, areias movediças e... onde a sereia?) Que a sabura te encontre em Terras de Vera Cruz.

Valdevino Bronze disse...

Nice blog...m gosta..pelo menos da pa mata uns sodade de kel terrinha.....m te bem adicionob ne nhe lista de blogs..faze um vzita pe sintanton ne nhe blog..m ta longe ma m t sempre perte...(e se kej mosquite fosse tud fema m tava ba lok eh! haha)

Vavá