Soncent

Soncent

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Da mão para a boca - de Paul Auster



O Guijó, que é uma pessoa tão interessada que é uma raridade nesta ilha de conversas vãs, emprestou-me um livro do Paul Auster completamente diferente do que eu tinha lido dele. Ele é conhecido pelos contos do absurdo, e eu já tinha lido uns três trabalhos dele - inclusive um em que ele se mete a si próprio na história, que é intrincada, misteriosa, e termina e ficámos a pensar "ué!" - mas este livro - Da mão para a boca - é uma biografia dele, em que ele conta a sua vida até lançar o seu primeiro livro.

Lê-se mesmo muito bem!!

Muito interessante, escrito numa linguagem muito clara e directa, muito honesta, por assim dizer, porque eu não sei o que ele escondeu. Confesso que queria encontrar algo mais da sua vida privada... heheh, muito cusca, eu!, ele descreve as vicissitudes por que passou, falta de dinheiro, falta de espírito de negócio... Até criou um jogo de beisebol com cartas, mas que não deu em nada.

Fez-me também pensar que não tenho esse espírito - o que pode ser um bom auspício para a minha carreira literária...

Mas pelo sim ou pelo não: vocês já compraram Eileenístico?

hehehe

Sem comentários: