Soncent

Soncent

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Do Farol e outros locais




Não tenho as fotografias comigo, mas Soncent nunca foi forte em fotografias... Era para contar o que aconteceu ontem: Juntei-me a um pequeno grupo cujo destino era ir ter ao Farol de São Pedro. Fomos de carro até ao aeroporto, em cuja rotunda primeira se via uma carro verde, de rodas para o ar, e marcas da derrapagem que o vitimou. Não sei das vítimas, não me perguntem.

O que sei é que já lá se deram uns quantos acidentes - o que parece mostrar que algo está mal.

Do aeroporto, metemo-nos pelo caminho de terra à direita de quem vai a São Pedro, e contornámos uma rocha, para descobrir que há muita apanha de pedra nessa zona.

Quando chegámos a São Pedro - que é a forma como Santo André é conhecida pela maior parte das pessoas, lá rumámos ao Farol. Hoje em dia não é nada de especial ir lá, visto que foi fechado. Eu já tinha lá ido quando ainda se podia subir até lá acima, através de uma estrada de caracol de metal enferrujado. Há lá nomes de muita gente escavados nas paredes.

Depois descemos umas escadas até um sítio perto do mar, onde estavam uns jovens mergulhadores a prepararem-se para ir pescar. Um deles era muito parecido com o Heath Ledger, cabelo comprido inclusivé.

A parte melhor do passeio foi quando regressámos do Farol: maré a subir, as areias da praia de São Pedro estavam a ser banhadas pelas águas, a praia toda era ondas sorridentes e frescas a circular e fomos até à vila com os pés dentro de água e atravessando umas três ou quatro vaus. Sensação fresquíssima!

Quem lá for hoje e amanhã ainda deve encontrar um bom laguinho para relaxar.

Sem comentários: