Soncent

Soncent

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

De regresso - Ufa!

Olá a todos. Graças às pistas de alguns leitores, encontraram-me perdida algures na Ponta Preta e puseram-me num avião de regresso ao meu querido Soncent. Na longa travessia, tive tempo de ver dois filmes, que recomendo vivamente: Hable com ela, do espanhol Almodovar, um filme rico, original e com alguma poesia, e podia dizer que surpreendente, mas assim já não resultava para vós; e Hotel Rwanda, finalmente, (se calhar já todos o viram - mas assim, estão obrigados a comentar...). Mais um relato do massacre dos utsis pelos hutus, que tem o condão de nos recordar o quão confortáveis são as nossas vidas. E quão cruéis podemos ser...

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem acredito que ainda nao tinhas visto Hotel Rwuanda. Doi so de ver mas ainda mais, quando relaizamos que nao e mais uma historia de Hollywood mas sim uma historia baseada em realidade. Pretos a matarem pretos que sao "menos pretos". Nao parece ter cura para racismo!!

Anónimo disse...

Nem acredito que ainda nao tinhas visto Hotel Rwuanda. Doi so de ver mas ainda mais, quando realizamos que nao e mais uma historia de Hollywood mas sim uma historia baseada em realidade. Pretos a matarem pretos que sao "menos pretos". Nao parece ter cura para racismo!!

Anónimo disse...

O filme H.R. é bom, mas aconselho vivamente que leia Tempo de Catanas
de Jean Hatzfeld...trata o tema de forma sublime!