Soncent

Soncent

terça-feira, 4 de abril de 2006

Conversa de bar

- Casos de gatunice inadmissíveis numa sociedade como a nossa!
- De brandos costumes?
- Não! De rectidão!
- Ah! Louvas a nossa probidade? Pergunto-me no entanto…
- Quê?
- Não, nada.
- Nada como? Que ias dizendo?
- E eu teria coragem de dizer algo contigo nesse estado de humor?
- Que estado de humor?
- Poça! Não me digas que não sentes essa bílis toda! Estão tão irascível! Colérico! Cheio de fel! Irritado!
- Eh! Estás louco?
- Não. E diria mais. Estás colérico!
- Pronto, olha, calei-me. Porque parece-me a mim que quem está a espumar de raiva e já nem sabe o que diz és tu! Fizeste um chorrilho de sinónimos, para dizer uma única patranha…
- Patranha!?
- É! Embustice! Mentira. Um embuste! Queres mais? Também conheço alguns sinónimos!

Sem comentários: