Soncent

Soncent

segunda-feira, 12 de março de 2007

Pés

Nunca, em toda a minha vida, senti calor nos pés. Nem de botas, sapatilhas, pantufas. Quanto mais de sandálias ou chinelas. É claro que já sinti "quente" nos pés. É só armarmo-nos em bons e irmos à Laginha, à hora do almoço, descalços. Sim, já queimei a sola dos pés uns pares de vezes, geralmente em praias. Mas calor, isso não.

Agora, frio, sim. É fácil sentir frio nos pés. É fácil não dormir uma noite inteira por ter frio nos pés e no entanto, não ter coragem para me levantar e ir cobri-los. Quando faz calor e frio, (toda a gente sabe que às vezes, deitados, sentimos calor e frio ao mesmo tempo) cubro um dos meus pés e deixo o outro de fora. É tiro e queda para moderar a temperatura corporal.

Há quem sofra de calos, unhas encravadas, odores. Eu tenho um capricho: que me chupem os dedos. Se não for possível, que mos lambam apenas. Já gatos, cachorros e gente o fez. Sabe muito bem!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda me lembro dos teus pés cobertos por aquelas sandálias, que da cor não me lembro...tinhas 8 anos e eu uma vontade...aos 18 vi-te desnuda (de pés) , subindo uma escada de pés nus, e uma vontade, a mesma que tivera 10 anos antes...a diferença é que já sabia que vontade era aquela.

Eileen Almeida Barbosa disse...

E que vontade era aquela, oh anónimo? Não deixes os queridos leitores em pulgas... ou se não queres dizer, ao menos diz-me quem és...

Anónimo disse...

Eileen, sei que, se não sabes, pelo menos desconfias de quem eu sou...são tantas as pistas...!!!
Mas peço-te desculpas, pq a minha timidez ( que chega a ser confundida com arrogância ou sobranceria) não me permite ser mais claro...
Fica bem....
Ah, a “vontade”...bem, li algures num post teu que o teu blog não era o sitio mais adequado para certas expressões literárias mais arrojadas ( tipo Bocage), tendo em conta que o que iria dizer nem era literatura imagino que não fosses gostar.

Anónimo disse...

credo..um disparate que ques pe feio!

Anónimo disse...

om xissa traze-me ques pe li e 'm ta lambeb es note intera...em troka 'm kre pa bo mamam na pissa.
txpam pissa 'm ta txpop bos ded dpe a vontade. bo kre?

Anónimo disse...

Eileen quando te vi pela primeira vez desnuda (de pés), deu-me uma grande tesão que queria comer-te toda. Até agora, quando me lembro, dá-me aquela tesão que não é facil de esconder o volume no meu jeans. Algum dia ei de mostrar-te.

Anónimo disse...

Quero esclarecer que , eu, o anónimo do post “ ainda me lembro dos teus...” , o primeiro, não sou o mesmo anónimo do post “...queria comer-te toda...”, e nem dos outros...Para que não haja confusões.

Do anónimo educado e urbano.

PS: parece um bocado surrealista e confuso, mas tinha de fazer este esclarecimento.