Não faço ideia de como me comportaria hoje com as pessoas se me tivessem dado todos os abraços que pedi durante a vida. Será que ainda abraçaria as pessoas? Tocá-la-ia enquanto falo? Cumprimentaria toda a gente com beijinhos, com uma mãozada, um elogio, um sorriso? Não sei.
Sei que quando andamos muito tempo com pessoas que não apreciam por aí além o contacto, que nos dão umas palmadinhas nas costas para se despacharem de nós, que não querem o nosso braço nos seus ombros porque ai de nós - estamos-lhes a amachucar a roupa - então retraímo-nos, tornamo-nos assim, distantes, com os braços cruzados, a cumprimentar à distância, a não saber mais em que momentos podemos pôr uma mão, se nos julgarão intromissas, lésbicas, pega-saias, lulas, shuingas.
E depois, encontrando alguém que foi como nós, apalpamos devagar o caminho em que antes corríamos, começamos com um abraço nas despedidas, depois também já nos abraçamos nas vindas, e se por acaso calha virmos de hiace desde o Tarrafal e está frio, então enfiámos o braço uma na outra e as nossas mãos tocam-se, cobrem-se, aquecem-se o caminho todo e sabe muito, muito bem, porque nós também somos gatos e cães, também gostamos de festas, de carinho, de conforto, de calor.
4 comentários:
Sei que estou nos teus pensamentos a escrever isto e a Ryana ate hoje diz-me que lhe fiz o mesmo. Nao o farei com o Zidan, alias passo a vida a dar-lhes abracos e beijinhos e gostaria de voltar o tempo para poder faze-lo contigo tambem.
Estavas nos meus pensamentos mas não mais no mau sentido porque entretanto te tornaste praticamente na minha mãe na forma como me tens dado colo, apoio, conforto e outras coisas tão boas como abraços e beijos.
Dá esses abraços todos ao Zidan para que quando ele vier passar férias comigo, me mostre como é ter uma criança toda amorosa atrás de nós.
Conheces a pessoa que lê e que comenta o teu blogue regularmente, ms a quem, contudo, tu não dás nenhuma bola? Não é que queira ver os meus coments publicados. I couldn't care less. Gostaria que tu comunicasses comigo, nem que fosse como uma crítica. Afinal de contas, já o fizeste uma vez!!!
Conheço essa pessoa mas só reajo a ela se não vem toda agressiva e raivosa. Entendes?
Enviar um comentário