Soncent

Soncent

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Continuando o périplo

Continuando o périplo pela Europa, Soncent chegou a Cork - Irlanda. Linda cidade, atravessada por dois braços do rio Lee, o que quer dizer que podemos atravessar agora uma ponte e dizer a quem nos quer encontrar: Estou a sul do rio. Mas se continuarmos sempre em frente, atravessaremos mais uma ponte... e... ai!

Há muitas coisas engraçadas por cá, uma delas sendo as avenidas. Que é que têm de engraçado? Bom, o seu tamanho, largura e importância. Em Soncent, seriam vielas, travessas, ruazitas. Nunca Avenidas. Aqui, qualquer caminho de dois metros de largura recebe esse pomposo nome.

Já vos tinha dito que por aqui se conduz à esquerda, mas falei-vos dos autocarros? Que condutores mais simpáticos e prestáveis! Na primeira vez que entrei no autocarro para vir para o trabalho, perguntei ao condutor se ele passaria pelo sítio. Ele não conhecia o sítio, portanto virou-se para toda a comunidade sentada no autocarro e perguntou "does anybody know where is ....?" E pronto, uma ou outra pessoa deu indicações e depois, perto da paragem, um senhora disse-me "É aqui que deve descer."... Quando as pessoas descem do autocarro, dão um sorriso ao condutor e agradecem!

Sem comentários: