Soncent

Soncent

terça-feira, 26 de junho de 2007

E porque é que aceitamos calados?

"Yet Holland — the Netherlands — now requires would-be migrants to pass a test on Dutch language and culture. Other countries have raised the cost of visa applications, discouraged applicants by requiring them to travel to the Cape Verdean capital, Praia, and placed new penalties on employers who hire illegal immigrants."

Há uma artigo no New York Times acerca da imagração cabo-verdiana. É sempre bom ver como é que os de fora olham para nós: http://www.nytimes.com/2007/06/24/world/africa/24verde.html?_r=1&ref=africa&oref=slogin

E a frase acima fez-me vir a mostarda ao nariz. Uma vez, para o visto para o EUA, tive que viajar até à Praia com a minha mãe, só para o cônsul olhar para o meu focinho e perguntar "Gostas dos States?"

1 comentário:

Anónimo disse...

idem ibdem... fui la tb.. mas nao me lembro do homem..so q era necessario estar presente...