Soncent

Soncent

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Agosto chegando...


E assim, vendo os dias passar enquanto mato umas baratas enormes que patrulham os meus mosaicos, dei de caras com Agosto chegando. Disse-lhe:
- Agosto!! Já aqui? - e ele:
- É verdade, Eileen. Primeiro enviei estudantes em férias para me anunciar, e agora vou fazer aquela chegada triunfal. Trouxe encomendas - abre um saco e deixa-me ver uma série de festas, festivais e eventos desportivos, recreativos e culturais.
- Que maravilha!! O que é isso nesse embrulho?
- Tendas de campismo.
- E aqui?
- Virgindades por perder.
- Unh!
- Olha, isto são directas e banhos matutinos na Laginha.
- E para mim, Agosto, o que trouxeste? - Ele faz uma expressão esquisita e olha para o longe.
- Nem horário único? - pergunto choramingando.
- Mas se trabalhas no privado...
- Nem um super bronze?
- Pois, se és tão pálida...
- Nem muita agitação?
- Estás quase casada...
- Poça, Agosto...
- Sempre há mosquitos. Tens uma ventoinha?
- Não...
- Então as directas são também para ti!

1 comentário:

Eurídice Monteiro disse...

Oi Eileen

Preparei um bouquet para ti, pelo aniversário de Eileenístico. Está mesmo à entrada da minha praia.

Bjs
Eury