Soncent

Soncent

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vento na montanha

Uma banana sem casca é uma banana? E a casca sem o interior? O que é que faz a banana?

4 comentários:

Isa disse...

A resposta para esta pergunta, já a sabes, sabes que está tudo ligado. É o mesmo que perguntar se o planeta Terra será Terra se não estiver nesta galáxia. Não é a toa que o Todo tem o nome de Universo (que é unidade) somos um e é isso que nos faz Ser (pelo menos nesta realidade).

TΣΨ Δ|Σx disse...

Basta bo ka tiver ta segui um receita de funguim e na parte ke ess ta dze colocá x banana bo coloca só casca ou kess banana ke casca, tud ta dret...

Semanticamente, atrevo-me a afirmar que, existe "uma banana" se for completa com casca e recheio, "a banana" se for apenas a parte que normalmente comemos, e "a casca da banana" se for desprovida da parte mais evoluida gustativamente, se levarmos em conta que a casca é que é a parte mais nutritiva...

O título do post "Vento na montanha" é que sinceramente não entendo a ligação com este batido de banana ou bananada com casca...

Verborreiadamente, falando, acho que a Isa mandou bem... abstraindo-se das bananas, rumo ao topo da pirâmide existencial... o todo... Mas deixou-me com uma pulga atrás da orelha... Que outras realidades existem para ti??
DJ unIverSAl??

Isa disse...

Tey, acho o título do post tem a ver porque, por exemplo: ao desenhar uma montanha podemos acrescentar o vento no desenho, frutas, questões sobre frutas, tipo as pinturas surrealistas de Magrite.
Bastante pertinente a tua questão sobre as outras realidades, também estive a pensar sobre isso. Acho que a realidade que somos capazes de entender e descrever pode não ser aquela que realmente existe.E noutras realidades os conceitos podem ser completamente diferentes.

Eileen disse...

Não se prendam à árvore, olhem para a floresta... "Brisa na montanha". Vento na Montanha... preparem-se para o vendaval na montanha! Beijos aos dois!