Soncent

Soncent

quarta-feira, 17 de março de 2010

Diário de viagem Berlim - Miami, via Paris










Mudando de latitudes, descalço-me em aeroportos enquanto me sinto digitalizada, escrutinada. Não tenho cara de bombista mas isso não me salva. Berlim, tempestade de neve, no wonder I got a cold. Ria-me como uma criança enquanto os flocos se me pousavam nas pestanas, nos lábios, no lenço, nas luvas de enfeite.

A cidade em si não me disse grande coisa, se calhar fui na estação errada, se calhar apenas não conseguiu vencer o desafio imposto por Barcelona, Lisboa, isso para mencionar só cidades europeias.

É que gosto mais das tropicais: Rio de Janeiro e Mindelo... heheheh


Voei pela primeira vez num boing 714-400 (será isso?) Sei que vim 9 horas no andar de cima, com um ecrã à frente e um casal ao lado com quem não troquei uma palavra.

Foi muito natural: eles não diziam nada e eu também não. Para ir à casa-de-banho, fazia tensões de me levantar e eles davam-me passagem, como se nenhum de nós soubesse francês.


Chego a Miami e ponho-me imediatamente de bom humor - a cidade estava quente e encoiqueirada (palavra fresquíssima que significa cheia de coqueiros).

Conmo estou numa de exibicionista, deixo mais uma foto minha, esta frente à mansão de Gianni Versace, hoje, bar exclusivo-cujos-convidados-têm-que-estar-na-lista-e-quem-não-está-que-estivesse!



Por cá também se fala inglês, não faz tanto calor como prometem, mas é descontraída como nunca tinha sentido numa cidade americana.

Saudaciones!

5 comentários:

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Louvado seja! Colocaste fotos tuas.. pois essa que está no perfil parece sera Nádia..eheheh

Beijos...

Eileen Almeida Barbosa disse...

Nem te respondi, porque não percei se estavas a ser sarcástico ou não...

Anónimo disse...

Linda mulher, linda foto.

Anónimo disse...

era o Samú Chantre na foto de Berlin?

Eileen Almeida Barbosa disse...

Falha minha, é o meu primo Samu, sim. Olhos de lince!