Soncent

Soncent

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais uma pérola - Fogo

 
Vir ao Fogo deu-me uma nova visão sobre as nossas ilhas. Tenho agora ainda mais vontade de ir conhecer o Maio e a Brava: são pérolas para se coleccionar, temos que as visitar todas, catar cada traço diferente e único, pescar aquela escama mais luzidia aqui do que acolá. Aqui, do Fogo, levo São Filipe. Que jóia de cidade bonita, antiga, que começa a encantar-nos desde a sua calçada, passando, claro, pelos sobrados tão maravilhosamente velhos, tão encantadoramente actuais, restaurados, elegantes, históricos. O seu ambiente de roboliço durante as festas, o seu calor, as suas sempre presentes subidas (e descidas). E o seu museu municipal!

3 comentários:

Chissana Mosso Magalhães disse...

Eileen, vejo que também já apanhaste o bichinho de Djarfogo. Eu, quando aí estive, fiquei apaixonadíssima por São Filipe. Um encanto! Até hoje choro a oportunidade que não chega de lá voltar, desta vez sem o rebuliço das festas.

Vava disse...

Sem falar na Casa Da Memoria, da Casa da Bandeira, das praças típicas e dos jardins bem tratados... do vulcao, do majestoso e imponente Pico do Fogo, e da realidade "unica no mundo" que e ter mais de um milhar de pessoas a viver dentro de um cratera de 9km de diâmetro... sim, Sintanton eh bnite tambem... Ma cada ilha tem se "factor x" k te torna nos terra...FASCINANTE!
Obrigado pess bokedin de nostalgia... Vava

Eileen Almeida Barbosa disse...

Fogo esta cheio de fas... quem e que cria uma fan page no Facebook? hehehe