Soncent

Soncent

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sopa de artistas


 
O Chico Buarque olha para mim com aquela cara séria e eu também olho para ele, sem me poder desviar um segundo. Venho de um leilão onde por pouco, arrecadava o piano da Nina. A verdade é que não haveria jeito de o subir em casa, então teria que o doar para o Conservatório e depois ir lá todos os dias enxotar quem nele quisesse tocar. Algures, ao longe, soam as notas e se o vento está de feição, ouve-se... Geni...

O Caetano disse que passaria pelo café, mas deixou-se ficar com o Cohen em Silves, que é uma cidade muito bonita onde nunca pus os pés, porque para tal teria que ter dito à Ryahnna: não precisas de mostrar os seios dessa forma para venderes discos.

Mas podes mostrá-los por outras razões. Podes mostrá-los para celebrares a tua juventude, beleza, fama e sucesso. Podes mostrá-los se o que queres é fazer inveja à Beyoncé. Acredito no entanto que haja outra explicação: a razão pela qual mostras os seios é porque não consegues aguentar esse segredo. Amas demais os teus seios, achas que são tão bonitos que simplesmente, tens que os mostrar. Tenho notícias para ti: são OK. Sim, são OK. Mas pronto, só tens esses dois e vistos de cima como os vês, ou refletidos parecem-te perfeitos e magistrais e geniais e por isso lá estás tu, exibindo-os para todo o mundo. Ou para a Beyoncé, coitada.

O Chico também não os achou nada de especial. Disse que bonitos, bonitos, eram os da Betânia, fartos, os mamilos grossos como dedos. Fiquei a olhar para ele de boca aberta. Não por ele ter dito isso, nada, mas porque sempre que o Chico fala comigo, fico de boca aberta, os olhos dele demasiado azuis para a minha tensão arterial.

E para a minha conta bancária. Fico a pensar, quanto custará o Chico? Certamente caro, mas quanto? Uma vez comprei a Houston. Ela, normal. Cantou, sorriu. Bonita! Disse-lhe dos karaokes, dos clubes de fãs. Não se impressionou muito. Mas bonita!

Sem comentários: