Não vos vou falar do Crime do Expresso do Oriente, que é sem dúvida um grande livro e um filme. Queria era tecer elogios ao outro Expresso, ao Jornal. Que é muito mais que um jornal. Há uns anos, em casa do meu tio Oscar, escolhi algumas das revistas desse jornal para ir ele e ele disse-me "Então, Eileen, tiraste todo o sumo!" Pois é, é que cada um tem a sua rotina, mas muitos, como eu, começam pelo Actual, onde o meu primeiro olhar vai para a sempre excelente crónica do Luís Fernando Veríssimo. Aliás, um dos seus livros, "123 Crónicas da vida privada" é qualquer coisa de delicioso.
A seguir, lê-se a obrigatória crónica do João Carlos Espada, que nos dá uma opinião geralmente bem informada e argumentada sobre assuntos da politíca mundial. No actual ainda nos informamos sobre cinema, teatro, e outros assuntos culturais. A seguir vem a única, que em geral se lê de ponta a ponta, com actualidades, entrevistas, crónicas, e mais esmiuçar de filmes e etc.
Confesso que não leio o caderno de noticías, mas tento, com tempo, ler todo o carderno de economia. É incrível a quantidade de informação que este nos dá, com infografias, análises aprofundadas e opiniões.
Sem comentários:
Enviar um comentário