Soncent

Soncent

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Deves ter sido a imagem de um sonho - Divagaçoes

Deves ter sido a imagem de um sonho, porém perdida irremediavelmente ao amanhecer. Ao despontar do sol, nervosamente esvoaçaste. Tal pomba que embarca para longe, tal barco que parte para sempre. Deves ter sido a miragem de um sorriso, num dia certamente chuvoso, num rosto calado, assombrado, magoado. Deves ter sido algo de muito belo, um corcel negro, uma águia que pousa, um tigre, quando salta sobre a presa. A presa – essa deve ter sido eu. Vagamente me apercebo de que deve ter sido eu. Numa neblina, nesta neblina, por entre húmidas gotas (talvez as do meu suor) creio ver-te, quero ver-te.

5 comentários:

Anónimo disse...

o quê que um mok que ta bo um pessoa ta oia...e ta escreve!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Li num post teu, que deixas os "restos" para o blog...não faças isto...ou se faz bem ou não se faz... tens um nome a zelar, vais ser conhecida mais facilmente pelo que escreves na net do que pelos futuros possíveis livros que ainda hás-de editar em cv. O teu blog é a tua referência , se não se gostar dele não se há-de comprar os teus futuros livros.
Se tens ambições no mundo da escrita tens de ter atenção ao que pões a tua assinatura, não importa se escreves para um jornal de escola, de bairro, ou para um blog ( que chega a milhões!!!!) , é o teu nome que fica empenhado. Por isso ou levas a sério o teu blog ou então mais vale fecha-lo. Mas os conselhos valem o que valem, e se valessem muito não te estaria aqui a dá-los de graça.
E já agora, não temas pelas poesia postas na net, pois ninguém fica rico a vender poesia! Beijos

Anónimo disse...

Que ninguém alvitre
Que já não tenho par
Que não me amaram bastante
Que me abandonaram

Que ninguém insinue
Que me deito sozinha
E acordo só
Que quando durmo
Tenho medo de sonhar
Que se abraço a almofada
Ela fria está

E meto dó

... com uns olhos como os teus e um fundo de alma capaz de explodir versos tais, minha amiga, nunca ninguém te alvitrará ou insinuará tamanho desamor... por isso, eu não percebo!

Anónimo disse...

Que ninguém alvitre
Que já não tenho par
Que não me amaram bastante
Que me abandonaram

Que ninguém insinue
Que me deito sozinha
E acordo só
Que quando durmo
Tenho medo de sonhar
Que se abraço a almofada
Ela fria está

E meto dó

... com uns olhos como os teus e um fundo de alma capaz de explodir versos tais, minha amiga, nunca ninguém te alvitrará ou insinuará tamanho desamor... por isso, eu não percebo!

Eileen Almeida Barbosa disse...

Thanks AP, tens toda a razão... A ver se ponho juízo com isso... e partilho mais as coisas melhores. Gostei mto do conselho