Soncent

Soncent

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pirata das Caraíbas

Sempre que gosto de um determinado actor ou actriz e depois o (a) vejo a fazer um determinado papel idiota - geralmente em filmes de ficção científica, fico decepcionada e penso "vendeu-se".

No sábado fui ver O Pirata das Caraíbas. Porque não havia mesmo mais nada, claro. E vejo uma série de caras conhecidas naquele autêntico disparate e vêm-me à cabeça imensas perguntas, do género: como é que tanta gente se pode aliar a uma palhaçada dessas? Como é que esta gente que está aqui ao meu lado não se vai embora? Serei só eu? É claro que também não gostei do Senhor dos anéis, já se vê. São filmes que provam o poder do dinheiro em detrimento do argumento... muita publicidade, grandes cachets... ainda bem que não gosto em especial de nenhum dos actores de Piratas. Mãos ao ar: quem mais o viu?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda nao vi o Pirata das Caraibas e nem tenciono. Fiquei decepcionada com o segundo e o primeiro nao foi la muti grande coisa tambem. Mas, vi o Ocean's 13. Confesso que o dialogo e um bocado dificil especialmente se nao o viste com legenda. Mas, vivendo ca na America todo este tempo, tenho umas vantagens e uma delas e entender of filme muito bem. Eu adorei. O dialogo e fantastico, a historia muito interessante e ha cada piada sem ser comedia que o filme esta definitivamente no meu top. Eileen, tens de it ver novamente com legenda em ingles ou portugues - melhor ingles para nao faltarem a traducao.

Anónimo disse...

Eu vi todos os filmes da saga dos Piratas. Confesso que o único que escapa é o 1º. Nestes casos vemos o Toque de Midas de Hollywood, que transforma um argumento numa galinha de ovos d'oiro... Este último foi bastante decepcionante, muito pobre nos diálogos, cenas e diálogos extensos, nem mesmo o carisma de Depp salva o filme... Mas tirando tudo isso, vendo além da imagem, passando pelo guarda-roupa, efeitos especiais, som, fotografia, luz, cenários, o filme nao peca de todo (nem os outros da saga)!
Ainda não fui ver Ocean's 13, "mi aguardi"...

Unknown disse...

Antes de mais, parabéns pelo blog. É a primeira vez que participo. Interesso-me pelo cinema.
Vi todos os "piratas das Caraíbas" e devo confessar que gostei. Temos um Johnny Depp em grande. Não gostei propriamente do ponto de vista dos diálogos, mas como sonhador. A criatividade e a capacidade de inventar ou de criar ambientes que só passam pela nossa mente, pelos nossos sonhos é uma coisa extraordinária...É a exploração do fantástico. Deste point of view, dou as mãos palmatória e digo que valeu o "Senhor dos Anéis" e o "Pirata das Caraíbas".