Soncent

Soncent

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Noivado - Texto não inédito

Que prazer poder escrever "texto não inédito"! Vai o Noivado, para quem ainda não tem um exemplar de Eileenístico:

No passado dia 14 de Março, deu-se finalmente, a festa de noivado de um dos casais mais badalados da cidade, Jorge Figueira Pinto e Samuelina Das Misérias, conhecida entre nós por Chacha de Leite Quente.
 
O evento, que teve lugar na esplanada do Fortim, contou com a presença de cerca de 400 convidados, entre os quais, Aleida Du Sacre, ex-ministra da cultura e amiga da noiva e Selina Perez, sócia de Figueira Pinto, conhecida no meio mindelense por ser uma das responsáveis pela Escola de Samba. Quem não pôde faltar foi Marcelo Gomes, antigo namorado da noiva. Falou-se muito no facto de Gabriela Figueira Pinto, mãe do noivo não ter comparecido, bem como a irmã do mesmo, Sílvia (Nicha) Morais, que, desde o princípio, se opuseram ao “relacionamento” dos pombinhos. E há quem diga até que Figueira Pinto arrisca-se a sair da direcção de empresa da família, se insistir em desposar Chacha Quente, como agora lhe chama a má-língua da cidade.
 
Não há registos de festas do Jet set em São Vicente que não tivesse tido situações mais embaraçosas e esta não foi excepção: Soraya Soares, chegada recentemente do Canadá, não gostou de ter visto seu antigo namorado Joquinha de braço dado com Elga Marques e foi tomar satisfações. Joquinha, embora mansamente, fez-lhe ver o ridículo da situação mas Soraya não quis saber, terminando a refrega atirando com o vinho para o bonito decote de Elga. Esta, como mulher de altos padrões, não reagiu, tendo apenas ido a casa mudar de toalete. Pedro Garrado, pretendente de Soraya, não entendeu a cena e foi ele também pedir satisfações a Joquinha.
 
Desta vez Joquinha não gostou, porque Pedro já antes andara atrás da irmã de Joquinha, quando Amélinha tinha apenas catorze anos. E aproveitando que Elga se tinha ido trocar, chamou Pedro para irem lá fora discutir as suas diferenças. Grande parte dos convidados dirigiram-se também para a saída, presenciar a luta de galos. O resultado foi Pedro ter perdido os dois dentes da frente, Joquinha ter partido o dedo médio da mão direita e Soraya ter ficado feliz, convencida de que a refrega foi por sua causa. Chacha Quente expulsou os galos de guerra da festa e quando Elga voltou, recusou-se a levar Joquinha ao Hospital, pelo que ele teve que pedir boleia a Soraya, que levava um Pedro tolhido de dores. Jorge Figueira Pinto deu toda a razão a Elga, e passaram parte da noite em alegre cavaqueira, até que Chacha achou que Elga deveria era ir tomar conta do namorado.
 
Se as vozes contra o casamento não forem em diante, a boda dar-se-á em finais de Julho.
Para quem esteve na festa, foi deveras agradável...

Sem comentários: