Soncent

Soncent

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A título de curiosidade

O meu conto mais antigo chama-se A confusão do sotão e foi ditado à minha irmã Nádia. Data de 1994. Estávamos no gabinete de trabalho da nossa mãe, quando ela abriu o que devia ser o Professional Writer e disse-me: "Dita qualquer coisa". O Noivado escreveu-se da mesma forma, se não me engano. Uns tempos depois escrevi Casamento. Ainda comecei a escrever Namoro, mas não deu certo.

Mas o que escrevi primeiro mesmo foi uma quadra, que sei de cor:

Eu sonho acordada
E quando sonho,é uma emoção
E é tão linda esta estrada
Que me leva ao coração.


Eu estava na 2ª ou 3ª classe e a mamã não acreditou que tivesse sido eu a escrevê-lo.

Agora, quando oiço algumas críticas muito positivas a Eileenístico, eu é que não acredito que tenha sido eu a escrevê-lo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me desta quadra como se fosse hoje.

Anónimo disse...

Não quero ser mauzinho, mas... o que aconteceu com tanto talento? Pelo que escrevias na segunda classe devias estar, neste momento, acima da média, muito mesmo...mas não estás. Escreves coisas boas, mas poxa, para uma criança que escreveu aquilo na 2ª, tás muito mal...O que aconteceu com a evolução esperada? Culpas os professores, os livros que leste, o teu meio? Há alguma explicação com toda a certeza. Beijinhos do Vox

Eileen Almeida Barbosa disse...

Esta, Vox, vou ter que deixar os leitores responderem. Eu gosto do que escrevo. Nunca tive nenhuma formação nesta área, a única poderá ser a leitura que faço, que por sua vez, não é escolhida a dedo, mas sim ao calhas. Se não rendo mais, deve ser ou por causa disso, ou porque não dá para mais... Vou trabalhar mais então.