Soncent

Soncent

quarta-feira, 5 de março de 2008

Coitadas das focas

Recebi um e-mail sobre o assassinato de focas bebés muito comovedor, com fotos dos bichinhos com uns olhinhos muito, muito tristes e as palavras "defendam-me, não tenho formas de me defender, que desporto é este que tem que nos matar, reenvia este e-mail para o mundo todo...." Não faço ideia do que se passa com as focas, mas tenho cá um grande palpite que não é o cerne da questão...

Que é que vão fazer as pessoas em geral ao receberem este e-mail? Vão reenviá-lo and that's it. Não se ajudou as focas, ajudou-se as empresas que querem listinhas com os nossos e-mails... é ou não é?

8 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente é. Não são só as focas, eu também já recebi um mail macabro da morte ou melhor assassinato dos golfinhos numa zona do japão, só para fornecer restaurantes de luxo. E pior fazem aquilo num lugar onde ao lado vês crianças passando indo para a escola. E é pena também que em CV as práticas não tem sido as melhores, recebi também um mail da morte das tartarugas e é de tamanha crueldade que só visto. Fazem isto e esquecem que à longo prazo quem vai sofrer as consequências somos nós, ou melhor já estamos sofrendo com elas, pk ñ há Ecossistema que resista.

Abraço!

Anónimo disse...

é!!

Eileen Almeida Barbosa disse...

Poça, man, casta de microcomentário ê esse?

Anónimo disse...

At least you got a sense in how this
virtual world operate.I agree. Besides that, most the power point presentation we receive in email have
virus or Trojan horse attached on it. So be careful opening those too.

Arsénio Gomes disse...

Uma boa parte das pessoas só reencaminha os e-mails e pronto.
Acho que todos nós podemos e temos o dever de fazer algo mais. Mesmo que não seja com focas, mas por outros animais que temos em perigo de extinção. E há tantas por cá: tartarugas, cagarras, etc.
Vivo em Santo Antão e no ano passado tirei três semanas das minhas férias e estive como voluntário no projecto de protecção das tartarugas na ilha da Boavista.
Foi uma experiência extremamente gratificante e útil e acho que é algo que podemos fazer.
Fca kool.

Eileen Almeida Barbosa disse...

Arsénio, está aí de facto uam coisa óptima que se pode fazer!!
Conta mais sobre como foi!

Arsénio Gomes disse...

Eileen,
a organização das Canárias que coordena o trabalho da protecção das tartarugas na ilha da Boavista recebe todos os anos alunos universitários espanhóis (além de franceses, italianos, alemães, etc), principalmente de Biologia Marinha, mas também tem havido do Isecmar.
Durante as três semanas, todos nós ficamos em tendas colectivas (enormes). Trabalhamos nas várias praias a noite e de dia nos preparativos.
Faz-se a contagem dos ovos, dos ninhos, dos rastos, medem-se as tartarugas, coloca-se chip, anilhas numeradas, procura-se as que se perdem ou virada, temperatura da areia/ninhos, incubadoras, entre várias outras actividades.
Mas a parte mais emocionante é a noite ao vê-las a sair no meio das ondas como uma sombra e aparecendo devagarinho a procura do melhor local para a desova.
Assistir a eclosão de um ninho é como assistir um milagre da natureza.
Como diz a música do Roberto Carlos: "são tantas emoções". E lá isso é verdade.

Anónimo disse...

Acho que as pessoas se sentem bem reenviando as mensagens, é a sua maneira de mostrar aos outros que "se preocupam" com os problemas. Para mim é mentira, não é por reenviarmos mensagens que ajudamos no que quer que seja, só contribuimos para espalhar virus e encher a caixa de correio dos outros. São as acções que contam!