Soncent

Soncent

quarta-feira, 5 de março de 2008

Panic room


Na noite passada fui transportada para aquele quarto/cofre do filme Panic Room com a Jodie Foster. Éramos três dos bons a competir com um mau para tentar abrir o cofre e passámos por imensas aventuras para o conseguir. Disputas, guerras, corridas para chegar primeiro. A noite toda. Já pela manhã, estava eu mais o mau da fita à beira de um precipício, lutando pela moedinha de um cêntimo de dólar que tinha que ser inserida numa ranhura, juntamente com uma chave, para podermos abrir o pequeno cofre branco que havia dentro do quarto/cofre.

O pateta atirou a moeda pelo precipício abaixo e todos nós demos um grande grito e já não sei bem como, o mauzão acabou também por rolar rocha abaixo. Pusémo-nos então à procura da moedinha e encontrámos sete delas. Viémos depois finalmente experimentá-las - só podíamos falhar três vezes - e tive sorte em inserir a correcta logo à primeira - aqui não houve o suspense dos filmes - e com a chave mais a combinação, lá abrimos o cofre... Os meus colegas ficaram inicialmente fulos da vida. Havia dentro uma enorme colecção de DVD. Imensos, arrumados por ordem.

Retirando-os, havia, no fundo à direita, uma série de DVD pornos. Tudo grandes clássicos. Quando acabaram de brigar, pois estavam convencidos de que iríamos encontrar objectos de mais valor, puxámos cada qual uns tantos filmes para irmos ver. Tínhamos material para meses e meses. O mau da fita apareceu nesta confusão, a rir-se a divertir-se com as tiradas sobre os filmes e com o humor do dono do cofre, de fazer todo aquele aparato só para guardar a sua colecção de filmes. E eu a perguntar-me: mas este tipo não tinha rolado?

O engraçado é que eu conhecia muito bem os meus três companheiros, mas agora só me lembro mesmo do Tey.

OH Tey! Quem eram os outros, pá?

2 comentários:

Anónimo disse...

Who are the "Others"??? Tens a certeza que era "Panic Room" e nao "Lost"?

Tey

Eileen Almeida Barbosa disse...

Abisoluta! Tens é que me dizer quem eram os outros!