Soncent

Soncent

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Concurso


A editora Eileen Barbosa Produções, juntamente com o blog Soncent, a livraria Almeida e a distribuidora Leen Bebé têm o prazer de anunciar um concurso neste blog, cujo prémio será dois (2) exemplares do livro de contos Eileenístico, lançado em Agosto de 2007 e com edição quase esgotada, autografados (ou não) pela autora.

Os concorrentes interessados deverão responder acertadamente às questões em que se pede acerto, e de forma compenetrada nas questões de opinião. As respostas deverão ser enviadas para o e-mail: soncent.blogspot@gmail.com.
Este concurso terminará a 13 de Agosto deste ano.


Questões de acerto:
1. Em que data pedi que ninguém me lembrasse?
2. Em que post é que Eileenístico vem à mistura com Germano Almeida, Fátima Bettencourt, Somerset Maugham e outros?
3. Em que poema não faço juras de amor?
4. Que jornal publicou uma noticia sensacionalista sobre Soncent?
5. Qual foi, até agora, o post com mais comentários?

Questões de opinião (pode ou não dizer o porquê da escolha):
6. O melhor post de Ficção
7. O melhor post de Poesia
8. O melhor post de Desabafo
9. A melhor crónica
10. A melhor Foto

Toda a gente é livre de participar não há limite para o número de e-mails.
Será premiada a pessoa que acertar nas primeiras 5 questões e tiver respondido às outras. Em caso de empate, vencerá aquela que, nas respostas de opinião, mostrar maior originalidade.

8 comentários:

Eurídice Monteiro disse...

Já vai fazer um ano do lançamento do teu livro. Prometo-te uma prenda bem especial! Não vou-me candidatar, porque falta-me tempo para rever o teu blog de pé para cabeça, embora já sei a resposta para muitas das questões colocadas.

Estou nervosa, nervosíssima. Dói-me os pés, a barriga, a cabeça, as mãos, o coração… É a redução de 490 págs para não mais de 200 págs, é a revisão final do texto no seu todo (tenho o apartamento desarrumado de livros e papéis no chão, na casa de banho, na cozinha, em cima do fogão inactivo há séculos). É o pensar na capa (leia-se na ilustração), na apresentação pública (possivelmente: Praia, São Vicente, Lisboa e Coimbra… a partir de Outubro de 2008), no convite aos amigos e às amigas que não podem faltar de jeito nenhum, nos almoços e jantares de confraternização, na reacção do público geral…

Tudo parece desabar em cima da minha cabeça!!! Nem dá para fugir, tenho mesmo que entregar, até ao dia 5 de Agosto, o material para a publicação da minha tese de médio fôlego, com o título “Mulheres, Democracia e Desafios Pós-coloniais: Uma Análise da Participação Política das Mulheres em Cabo Verde”.

Tens uma receita boa – de preferência a base de chocolate – para esse nervosismo?

Depois tenho um convite gostoso para ti, mas só lá para final de Agosto.

Eury

Eileen Almeida Barbosa disse...

Ah, Eury, eu não queria estar no teu lugar, ter que cortar assim tanto assunto que já escreveste, capar aqui, decapitar aí... Mas no final tenho a certeza de que terá valido à pena, vou estar na fila da frente para o lançamento. Quanto a receita... pois... uma boa noite de sono e natação? Caminhada de manhanzinha naquela área verde que há em Coimbra?
Já me deixaste em pulgas quanto ao convite!!
Beijos muitos!

Anónimo disse...

Se quer oferecer 2 livros, nao e preciso tanta chatice.

Eileen Almeida Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eileen Almeida Barbosa disse...

Não quero oferecer dois livros, mas sim levar os mais curiosos a explorarem posts mais antigos do blog.

Eurídice Monteiro disse...

Boa receita!
Ya, há o Parque Verde do Mondego.
Quanto ao convite especialíssimo, depois de encaminhar bem as coisas, vou enviar-te por email.

Bjs
Eury

Arsénio Gomes disse...

Eileen,
eu que comprei o livro, agora quero é o autógrafo.
Gostaria também de ganhar esse concurso para poder oferecer o livro aos amigos, porque tem excelente qualidade. Mas é preciso responder a toda essas perguntas? Mesmo que metade, é uma grande investigação.
Mas gostei desse desafio.

Eileen Almeida Barbosa disse...

Olá Arsénio. Fico contente que gostes do livro e queiras participar no Concurso. No entanto, reduzir o número de questões não seria justo para quem se preocupoiu em responder a todas. Pessoalmente, gosto deste género de desafios e inspirei-me num outro blog em que fiquei em segundo lugar. Se tiveres um pouco de paciência, chegas lá, ok?
Beijos!