Soncent

Soncent

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Figura de urso - ou como uma dama perde a compustura face a insjustiças... desportivas


Ontem fiz uma figura de urso...

De calças, casaco e cadela (vá lá, sobrou uma) passei pelo Castilho para ver o quê que há*. Havia treino de ténis e já que estava aí o Luís, e ouvira dizer que ele jogava bem ao pingue-pongue, propus: E se fôssemos bater umas bolas, como quem não quer a coisa?

Fomos.

Tivemos que tirar uns rapazes da mesa, menos mal, eles simpáticos.

Tivemos que jogar com as tacas do Castilho... a que me calhou pesava o dobro da minha. Os meus remates não ultrapassavam a rede. Trocámos. A outra, mais leve, não prestava para nada. Perdi. Uma vez. Ok, na boa, vamos ao segundo. Voltei a perder. Caraças da raquete! Terceiro jogo, levei um capote! Capote, eu?? Do Luís? Enfureci-me. "Vou buscar a minha raquete. Tu não fujas!"

Saio. Procuro um táxi. Meto a cadela na bagageira. Peço ao taxista que acelere. A cadela faz fitas para entrar em casa. Eu saio sem a raquete. Troco as calças por calções. Tiro o carrão da garagem. Tento não acelerar pelas ruas. Chego no Castilho, dizem-me que o Luís já se foi. Uuhhh!


O puto quer jogar comigo, jogo com uma maldade tal que ele não passa de quatro pontos e eu digo-lhe que não há condições, o que quero mesmo é (a cabeça) d(o) Luís.

Ele está afinal, no campo de ténis. Faço-lhe ameaças. Vou-te vencer!!

Venço as três partidas, ele tem que se ir embora. Agradeço-lhe a oportunidade. Ele sensibilizara-se "Ok, ok, ganha lá para não estragares o teu feriado". Que generoso. Joga o teu melhor, não te acanhes! Quero sangue!

Os meus amigos criticam-me depois: Devias ter deixado para uma próxima. Para quê ir a casa só para buscar a raquete? Qual é o problema de perder uma vez?

Unh, deixem-me pensar... Este meu amigo que me tenta vencer por cansaço é quem me faz esta pergunta... Oh, sirvam-lhe um espelho!


Eu? Perco, ok. Porque o adversário joga mais, porque estou em baixo, por nervoso... mas sujar o meu cv por uma raquete merdosa... chamem-me urso! Ou ursa polar...



* referência discreta a musiquinha do pato... "Lá vem o pato, pata aqui, para acolá..."

Sem comentários: