Soncent

Soncent

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crónica do leite derramado

Há tempos, o meu pen drive desapareceu misteriosamente . Nele, tudo o que já escrevi a nível de ficção, de crónicas, de e-mails inspirados. É claro que sempre faço cópias. Mas desta vez - é sempre assim - deixei passar três meses. Toda a minha produção dos últimos três meses perdeu-se e com ela, a minha vontade de escrever.


Quando estudava em Portugal, o meu mundo era o meu quarto. Amava cada livro, enfeite, do tapete às gavetas, tudo tinha um história, era uma vitória sobre o medo de desperdiçar dinheiro e passar fome; era uma prenda de alguém querido ou a descoberta de um objecto abandonado por alguém.

Quando saía, ficava a pensar se a minha colega de quarto iria mexer nas minhas coisas e isso atormentava-me. Mas depois vinha de férias, passava três meses e tal e descobria que conseguia viver perfeitamente longe das minhas coisas. Descobria que não pertencia afinal ao material nem que este me possuía a mim.



Mas no caso do pen... estou para aqui meio desmembrada, estou, estou!

Sem comentários: