Soncent

Soncent

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Robrrrrerdão

Sou da família daquele papagaio que meteram no frio para o calar. Sou parente daquelas gentes de narinas largas, feitas para absorver ar pesado, morno, húmido. Tenho a pele escura que encara o sol de frente, olhos feitos para distinguir miragens nos desertos.


De maneira que andando pelas ruas de Roterdão ou Haia... calava-me. Enrolava um cachecol na cabeça, tentava tapar orelhas, boca, nariz - o ar gelado contraía o que quer que existe lá dentro e o resultado era uma dor aguda e eu a tentar respirar o mínimo possível e depois a ficar cansada.


Os leitores de Soncent que me viram e fotografaram nessa figura saberão o meu e-mail para me enviar as fotos nessa figura...


Quando me apanhava em ambientes aquecidos, montava uma tenda, recebia os incautos e aconselhava-os: Vão-se embora daqui, que este frio não é para gente de bem!


A título de diário de viagem, entrei num intervalo raro numa loja onde se lia Armeni. Não eram Armani's falsos, mas sim roupa de uma estilista da Arménia, vestidos e blusas e saias exclusivas, lindas e originais, propositadamente inacabados, com flores, golas largas, pormenores mimosos... e preços grávidos. Felicitei-a e fugi de mãos vazias.

5 comentários:

Caboverdiano disse...

Com que então bo tive ne "Robrrrerdão" e um que oiá nem fumo nem mandot de bô. Bo passa ne água de Cabo Verde nem! Ou um divia dze, ne água de Maas(rio).

Pa próxima da fala, um te ranjob um companher de passeio e de compras. Não, mi não! Nha esposa tava acompanhob e te erri. El te adorá isso. Mi é péssimo ma comprá roupa. Aliás se ca fosse ela ainda um tava te vesti quesh mesma roupa e sapatos cum traze de CV (esh te ne bom estado ainda, um te dzel sempre). Um te contentá que o cum tem. E se um tiver muito pe escolhê, um te cabá pe volta pa casa de mon vaziu, hehehehe. Coisas de um criol.

PS-"Vão-se embora daqui, que este frio não é para gente de bem". Quel lá cum gostá mais. E bai embora agora que é tudo!

Abraço!

Caboverdiano disse...

Voltei para te dar os parabéns pelo aniversário do SONCENT. Não é que já me esquecia que escolhi o dia do 2º aniversário do teu Blog para criar o meu!? Devias ter-me processado! Brincadeira! Abraço e muita força!

Eileen Almeida Barbosa disse...

Obrigada, Caboverdiano, obrigada!!
E parabéns para ti também!!

E a verdade é que não me lembrei de que era aí que estavas... senão, tinha dado uma fala pelo blog!
Beijo!

Caboverdiano disse...

No problem Eileen! E muito obrigado pela resposta!Conheço o stress das viagens, e os mil e um passos que somos obrigados a cronometrar antes, durante e no final de uma visita ao exterior.

Mas fica aqui uma renovação do convite.

Quando bo saltá li outra vez(se ess frio que tiver mi obrigod a volta pe CV), "Mi Casa es Su casa".

Abrass!

Anónimo disse...

bo ta proibide pasa pa nha sidade sen da un call. ma algen ja tinha mi dode konta de bo.
e dvera: Felis One Nove

Guy Ramos