Soncent

Soncent

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vítima do "roubo selectivo de computadores" - ou de larápios pouco atentos?

De maneira que no dia 5 de Julho, chego a casa e a porta está aberta e claro - os meus três portáteis tinham desaparecido. É evidente que ligo para a Polícia Judiciaria mas como isto não é a CSI, eles, depois das seis horas da tarde, já não vão a lugar nenhum recolher vestígios, pelo que é óbvio que limpo as impressões digitais das maçanetas das portas - para que é que serviriam, anyway, se sem suspeitos, a PJ não tem com que as comparar?

Elementar, no dia seguinte, aparecerem dois inspectores que me ralham pelo facto de deixar as janelas abertas num 3º andar, quando a porta destrancada indica que os ladrões não tiveram que se dependurar pelo prédio para me entrar janela adentro.

Primário: deve-se ter fé no trabalho da Polícia.

Secundário: ofereço 40 contos ou mais a quem me der uma pista consistente do paradeiro dos meus três protáteis, que imensa falta fazem à dona. Um deles é um velhote, o outro bloqueia de 15 em 15 minutos e o terceiro tem teclado americano,  mas guardam fielmente as  minhas músicas e tudo o resto que se guarda num computador pessoal.

Na mesma semana, saiu um artigo no A Nação a falar de roubo selectivo de computadores - o facto é que não me levaram mais nada. Alguém sabe o que se passa por estas bandas?

8 comentários:

Sofia Fonseca disse...

Que azar!! :( espero que econtres

Anónimo disse...

mas alguem no seu perfeito juizo tem 3 (TRÊS) portáteis ?
Eu pessoalmente não acho mal roubar a alguém três portáteis. É a redistribuição da riqueza ! Repara você pode amanhã se quiser comprar mais três portáteis... portanto vir choramingar que fanaram 3 portáteis (e até diz que um não arrancava e outro bloqueava) não me parece bem.
Bom vá lá a malta deve ter exagerado também. Tivesse levado 1 ou 2 vá lá ... agora os três de uma assentada ... é ... quer dizer não é bem mas pode ser exagero.

Anónimo disse...

Vá lá que não veio dizer que roubaram-lhe o portátil onde já tinha pronto mais uma grande obra literária para ser "lançada". Ainda bem que eram 3 : um não arrancava, outro bloqueva e outro tinha teclado americano. Portanto em nenhum deles terá conseguido escrever um post "ki fari" um romance/conto.

Anónimo disse...

os portáteis tinham hot" fotos e "hot" vídeos? eheheheh

Eileen Almeida Barbosa disse...

Obrigada, Sofia.

Anónimo das 10h46: é fácil ter 3 portáteis: a mamã oferecu-me o primeiro para poder escrever e fazer trabalhos da escola; o papá, anos depois, oferece-me o 2º, porque o primeiro estava velhote. Como o segundo é grande e pesado, eu compro um pequenino para usar nas minhas viagens. E vou sempre conservando os outros. Qual é o mal? Acaso o Anónimo, quando compra um par de calças castanhas, desfaz-se do par de calças pretas que já tinha?

Anónimo disse...

eu vi teus três portáteis ! por acaso aquela foto que estás toda a nua não é grande coisa. até fechei os olhos ... como gentleman que sou.

40 contos ??? PAra três portáteis ? Pouco.

Anónimo disse...

..roubaram-em 2 portateis dei várias pistas a policia judiciaria de quem poderia ser o ladrão, tiraram impressões digitais, ja la vão mais que 3 meses e nao tenho nenhuma informaçao...por isso faça como eu compra um novo e reforça a segurança na tua casa. Mas é pena que a nossa policia trabalha assim.

Arsénio Gomes disse...

Oi Eileen,
não esqueças que ladrão tem mais privilégios do que qualquer pessoa que rala para pagar as contas.

Nessa onda de roubos selectivos, será que confundiram-te e pensaram que voçe é Procuradora da República?